Discord demite 170 funcionários e diz que empresa perdeu eficiência

1 curtida

Rapaz, fora uns 2-3 ou mais anos falando que engenharia de software/programação… era a “profissão do futuro”, em qualquer canto da internet você encontrava alguma propaganda de curso e prometendo trabalho em tudo que é canto do mundo. Agora varias empresas que utilizam destes engenheiros estão demitindo.
São consequências ainda da pandemia, ou prelúdio de que os danos deixados vão se arrastar por mais tempo, ou os dois?

1 curtida

Parte é o que eu falei no comentário da outra matéria e que também está escrito nessa matéria.
A pandemia durou menos do que o esperado e as empresas não gostaram tanto do trabalho remoto pra todo mundo, então a demanda por serviço de TI (principalmente de streaming e comunicação online) caiu e, consequentemente, a demanda por funcionários das empresas que oferecem esses serviços também diminuiu.
Como essas empresas superestimaram as projeções de crescimento no começo da pandemia, contrataram demais e incharam demais o quadro de funcionários. Agora a conta está batendo e elas estão demitindo pra equilibrar as contas.

8 curtidas

É só a história se repetindo com os trabalhadores.

1 curtida

Eu recebia ads de cursos a todo instante que TI era o futuro total. No fim as IAs estão se tornando esse futuro. A gordura gerada na pandemia pelas big techs quebrou a balança. Resultado, Damage Control.

Triste por quem gastou até o que não tinha pra fazer parte desse mundo e agora só resta uma frase nos linkedin da vida com alguma imagem impactante:

Você precisa se reinventar

3 curtidas

Essa é a parte mais escabrosa disso tudo. TI sempre foi tida como uma área onde o lema era se reciclar e sempre ficar a par das últimas novidades…
… O que se torna complicado em tempos de inflação e tudo ficando caro a ponto de até mesmo cuidar da manutenção de sua carreira se torna proibitivo.

1 curtida

Vejo os comentário aqui e percebo que todo mundo acha que só desenvolvedor foi demitido.

Há aquela visão que em empresas de tecnologia só há programador.

Quantos desses 170 funcionários são de tecnologia? Será que desses 17% do quadro de funcionários que está sendo dispensado 100% é do quadro da equipe de tecnologia?

Não encontrei nenhuma matéria, que fale dessa leva de demissões, que explique quanto de cada área foi dispensado.

2 curtidas