Direitos autorais músicas Adobe Rush

Bom dia, boa tarde, boa noite. Alguém sabe dizer se as músicas que tem no Adobe Rush Mobile tem direitos autorais? Vou participar de uma promoção e o vídeo não pode ter problemas em relação a isso. Dei uma pesquisada aqui mas não achei nenhuma resposta definitiva.

Outra dúvida, onde posso ver se alguma música em específico tem direitos autorais ou tem direitos livres pra uso?

Rush é grátis e sem royalties. Porém pelo link do R_F, tem umas músicas (Hey Love) dando copyright strike no YouTube.

É isso que estou na dúvida e com receio. Queria que tivesse um local pra verificar certinho sobre direitos autorais das músicas mas não achei. O uso não seria pra vídeo no Youtube e sim para um concurso, achei uma música que encaixa certinho mas o medo é mt grande de dar problema só por isso haha também fiquei em dúvida na resposta no link que o carinha fala sobre uma licença, no caso é licença do programa, ou entendi errado?

para usar musicas, videos e fotos de forma comercial, vc precisa comprar uma licença para isso, ou seja, pagar os direitos ao autor.

Mas participar de um concurso seria classificado como uso comercial?

sim, seria.

Saquei, vou dar uma procurada no NCS então mesmo. Acho que lá, se eu der os créditos como eles informam, posso usar sem problemas, me isso?

Procure músicas com a licença CC (Creative Commons), esse tipo de licença costuma dar a liberdade para utilização. Mas leia a licença de cada música, pois várias não permitem o uso para trabalhos derivados.

Leia com atenção no link abaixo:

Muito obrigado, vou dar uma olhada.

Essas do Rush são royalties free. Dá pra usar pra o que quiser sem comprar licensa segundo a Adobe. Mas por algum motivo o YT tava zoado.
A Adobe já pagou os royalties e etc.

Se você está usando um Mac, os loops que vem com o GarageBand são royalty-free.

Entrei em contato com a Adobe e me informaram o que o @LekyChan falou. As músicas do Premiere Rush são apenas pra uso pessoal, pra uso comercial eu teria que adquirir a licença do mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.