Bom dia, boa tarde, boa noite. Alguém sabe dizer se as músicas que tem no Adobe Rush Mobile tem direitos autorais? Vou participar de uma promoção e o vídeo não pode ter problemas em relação a isso. Dei uma pesquisada aqui mas não achei nenhuma resposta definitiva.
Outra dúvida, onde posso ver se alguma música em específico tem direitos autorais ou tem direitos livres pra uso?
É isso que estou na dúvida e com receio. Queria que tivesse um local pra verificar certinho sobre direitos autorais das músicas mas não achei. O uso não seria pra vídeo no Youtube e sim para um concurso, achei uma música que encaixa certinho mas o medo é mt grande de dar problema só por isso haha também fiquei em dúvida na resposta no link que o carinha fala sobre uma licença, no caso é licença do programa, ou entendi errado?
Procure músicas com a licença CC (Creative Commons), esse tipo de licença costuma dar a liberdade para utilização. Mas leia a licença de cada música, pois várias não permitem o uso para trabalhos derivados.
Essas do Rush são royalties free. Dá pra usar pra o que quiser sem comprar licensa segundo a Adobe. Mas por algum motivo o YT tava zoado.
A Adobe já pagou os royalties e etc.
Entrei em contato com a Adobe e me informaram o que o @LekyChan falou. As músicas do Premiere Rush são apenas pra uso pessoal, pra uso comercial eu teria que adquirir a licença do mesmo.