Dimensity 9300 bate o Snapdragon 8 Gen 3 em testes do AnTuTu

1 curtida

Isso deve gastar uma bateria sem precedentes.

4 curtidas

Nunca tive um celular com MediaTreco, mas tomara que ela consiga evoluir bastante para colocar mais pressão na Qualcolm

1 curtida

Acho que o grande problema da Mediatek nem é mais desempenho (não e o primeiro Dimensity topo de linha com desempenho equivalente ou superior ao Snapdragon 8-series ou Exynos topo de linha), o problema do SoC da Mediatek está na sopa de números! Já passou da hora de eles simplificarem esse nome, assim como a Qualcomm fez lançando o Snapdragon 8-series, que agr muda apenas a geração (Gen 1, Gen 2, Gen 3, etc).

2 curtidas

Se não é o desempenho, as dificuldades podem estar em outros pontos como atender a demanda, suporte, preço, tecnologia embargada não serem boas ou não terem, licenciamento internacional ou patente que esse dois acho difícil de ser por ser uma mercado de poucos concorrentes e pelo tamanho da mediatek

2 curtidas

A questão quanto ao quesito desempenho de processamento pode está sendo superior, mais ela nunca pode ser um parâmetro sozinha (ao meu ver) na questão qualidade. Pois pra mim ela deve andar junta com o consumo de energia e temperatura de funcionamento.

Ter um chip potente que faz o telefone se desligar a cada 12h e que serve como fritadora de ovos, não ajuda muito.

@Banana_Phone também torço por isso.

Há… Mais já é alguma coisa :smile:

Acredito que esse ponto seja um que pesa bastante tbm, afinal, mesmo a Mediatek sendo uma grande empresa, não tem o tamanho da TSMC (que faz os SoC’s da Qualcomm e Apple), e nem da Samsung Semicon (que faz os SoC’s da Samsung e do Google).

Eu acho que 9300 também é feito pela TSMC, mas sem a demanda e grana pra fazer o mesmo que a Apple faz, fica difícil para Mediatek

Sim, chequei aqui, os SoC’s da Mediatek (pelo menos a linha Dimensity) é feito pela TSMC!!
E vdd, falta o orçamento bilionário que uma Apple ou Qualcomm possuem pra produzir em larga escala (fazer um pedido maior) e baratear o custo, senão, fica difícil msm.

1 curtida