Dificuldade para aumentar o nível de segurança do gov.br

Não estou conseguindo aumentar o nível de segurança da conta do governo federal, pois o app não reconhece minha face. Entrei em contato com o desenvolvedor, e me foi dito que isso ocorre porque a minha foto que está no cadastro do governo não bate com o reconhecimento facial atual. Me pediram para procurar o tse ou o denatran.

Alguem está passando por isso ou passou e conseguiu resolver?

É mais uma burocracia criada pelo governo!

Acessa com os dados da sua conta corrente.

Aqui normal. Eles devem usar meus dados da CNH.

Dentro do seu perfil no site do governo, tente alterar ou colocar uma foto de avatar. Fica na parte de dados pessoais.

Se possível, tanto a nova foto e a verificação do rosto seja feito no mesmo local (mesmas condições de luz e afins).

Só consegui fazer assim, a opção via banking só dava erro na época.

Acabei de vincular à minha conta bancária, antes de ver seu comentário. Funcionou. Ainda bem!! Obrigado pela ajuda!

Meu sogro não estava conseguindo reconhecer a face dele de forma alguma, achavamos que era porque estava de barba e na foto do TSE foi sem e a vários anos, assim que ele colocou o celular acima do rosto (sabe aquelas fotos que aparece mais a testa? Kkk) colocou o celular uns 30cm acima do rosto uma face bem estranha mesmo reconheceu de primeira, com o celular na posição normal não reconhecia de forma alguma em 3 celulares diferentes (ele disse que no dia da foto a cadeira que ele sentou para tirar a foto da biometria era bem baixa e câmera ficava bem acima do rosto exatamente como reconheceu kkkk)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.