Dicas de como burlar a redução de velocidade para "torresmos"

Eu fiz a troca da minha internet para uma empresa regional, tenho 50MB, que chegam muito bem, funcionam além do esperado pra basicamente tudo, o problema é que eles claramente dão uma barrada em torresmo, existe alguma forma de eu tentar burlar essa barreira, pois pra streaming a rede funciona que uma é beleza, Youtube abre instantaneamente em 4K e o resto melhor ainda.
No momento que passa a ser download direto e torresmo, eles derruba à 700kbps, eventualmente a rede ‘libera’ e a velocidade sobe mas é pura sorte e eu queria poder aproveitar a velocidade que chega pra tudo, nessa modalidade também.
Youtube:


Rede normal e em outros testadores, chega a passar dos 50MB:
torresmo:

2 curtidas

Olha, o questão que os torresmos dependem de alguém pra enviar os arquivos (seeders), então se não ouverem seeders suficientes a velocidade não vai se muito alta.

Sobre o traffic shaping em si, que existe, eu nunca estudei métodos de burlar já que meu provedor não limita velocidade.

Experiência própria

Meu roteador chega a 100Mb/s (12,5MB/s), e já tive torresmos que chegam a 11MB, porém alguns mal (bem antigos) que mal chegam a 200KB/s.

2 curtidas

Pior que nem é, fiz vários testes e não sobre seeders, é o provedor metendo redução, por isso meu post, vai que alguém passou por algo parecido, ou saiba como contornar de alguma forma

2 curtidas

VPN deveria resolver, já que ele cria uma conexão criptografada que o seu provedor não consegue identificar que é uma conexão P2P. A não ser que eles restrinjam a velocidade de conexão criptografada também.

Você pode usar um VPN pago ou usar um VPN local instalado em um RPi ou alguma outra máquina que você tenha sem uso por aí. A vantagem do RPi é que gasta menos energia.
No RPi tem o PiVPN que é basicamente rodar um script pra instalar e depois configurar:
https://www.pivpn.io/

Se for pegar um serviço pago, tem vários que oferecem garantia de devolução do dinheiro em 30 dias caso o serviço não atenda as suas necessidades ou se você não estiver satisfeito. Acho que o NordVPN, ExpressVPN e o MullVAD VPN oferecem isso, mas lembre-se de checar as condições certinhas para o reembolso.

3 curtidas

Tenta ativar a opção de criptografia do torrent, a maioria dos programas vem com ela como opcional e não obrigatória, fazem isso pra manter a compatibilidade com o maior numero de clientes torrent.

2 curtidas

Eu vou procurar sobre isso

Realmente existe no uTorrent, recomenda alguma configuração especifica?
image

2 curtidas

Trabalho em provedor regional, e sério… seu caso é muito mais os seeders do que qualquer coisa relativo a traffic shapping.

Traffic shapping foi muito discutido a uns 3 ou 4 anos atrás quando a Vivo estava tentando impor isso, e criou-se um mito com relação a isso, já perdi as contas de quantos clientes paranoicos com relação a isso já apareceram. Na verdade é algo muito trabalho de se realizar na rede do provedor e raramente algum provedor (sério) irá se dar ao trabalho de realizar algo do tipo, visto que pode afetar diversos tipos de problemas que retornarão em forma de contato com suporte, descontentamento e futuros cancelamentos. Um provedor regional que se prese, não irá arriscar a perder assinantes por causa de “capricho”, sendo que hoje em dia nem são mais os torrents que geram maior demanda de link para os PTTs.

Talvez nas Teles grandes até façam, mas acho muito difícil. Além de ser algo que fere o direito do consumidor em fazer discriminação do uso da conexão; é algo que pode ser facilmente levado à Anatel, Procon, Justiça e no final é o provedor quem se complica.

Teste outros torresmos, com vários seeders e em horários diferentes do dia, para poder ver de onde vem essa demanda. Verifique também o seu upload junto com a operadora e se você não está consumindo a banda no gerenciador de tarefas do seu pc.

4 curtidas

Eu acredito mas como disse antes, testei com torrents grandes e com muito seeders e deu o mesmo resultado, fiz todo o tipo de comparação significativa antes de vir perguntar, aparentemente meter a criptografia resolve, acabei de fazer o que @Felipe_Silva recomendou e o torrent baixou a 30MB

2 curtidas

Coloquei a criptografia e meteu 95% da velocidade maxima aqui também. Viva a comunidade tecnoblog.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.