Dica de violão pra iniciantes?

Sei que o forum é de tecnologia, mas vou extrapolar um pouquinho (já que falamos de caixas de som, fones de ouvido, etc) e to vindo aqui pedir dicas de violão :sweat_smile:

Ainda não sei tocar, arrisco uns acordes (bem porcamente) quando vou na casa de algum amigo que tem violão, mas quero me dedicar a isso… Me recomendaram essas marcas: Giannini, Di Giorgio, Yamaha e Tagima

Preciso de um violão Nylon, não-eletrico (pois nao usaria essa função). Quero um violão não tao caro, porem que tenha um som legal que me segure por uns bons anos (nao quero ter que trocar em 1 ou 2 anos)… quanto me custaria isso, uns 2 ou 3 mil?

valeu pessoal :smiley:

1 curtida

Todas essas marcas indicadas são boas. Só um detalhe que se for Tagima, eu particularmente não acho uma boa ideia os Memphis.

Como você falou em um violão não tão caro, na faixa dos R$ 300 acho que o Giannini Estudo N14 seja uma boa opção. Eu tenho um Di Giorgio Estudante 18 que gosto bastante, na época que comprei estava bem mais em conta que hoje, hoje está uns R$ 700. Mas se você puder gastar até R$ 1000 o Yamaha C45 é uma boa opção.

Mas essas são minhas ideias, é bom você ir na loja e testar os modelos e ver o que tem a sonoridade que você mais gosta dentre essas 4 marcas.

Edit: sonoridade não é só o violão, mas encordamento também faz parte. Prefira Daddario ao invés da Canário se não achar tão caro. E dica pra manter as cordas por mais tempo, sempre depois de usar passe um pano nas cordas pra tirar o suor

Depende do seu orçamento. Para iniciante, recomendo Strimberg por ser barato e de boa qualidade. Se puder investir mais, de 1.500 a 2000 eu iria de Takamine. Ou Yamaha.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.