Oi pessoal. Sabem se é possível baixar gratuitamente diálogos de séries e filmes? Não é o arquivo de legenda que preciso, busco pela transcrição das falas para estudo de idioma. Por exemplo, estou assistindo uma série em italiano na netflix, deixo o áudio e a legenda no idioma original quando assisto mas depois, se eu quiser reler os diálogos - que seria a legenda na língua original, como faria? Conhecem algum site que disponibilizaria? Obrigada
Eu chuto que mesmo o diálogo de um filme é protegido por direitos autorais, mesmo que não seja um direito exclusivo para o diálogo em si, mas sim para a obra toda.
E o fato de que sites de legendas já foram alvos de ações judiciais reforça essa tese.
Então não importa que você diga que “não quer a legenda, mas sim a transcrição”, no fim o conteúdo é o mesmo.
Pior que é.
Se tu quer dialogo, vai no Google e procura por legenda do filme X.
Transcrição eu acho bem difícil você achar, o mais próximo mesmo do que você quer seriam as legendas, que não vão refletir 100% do que está sendo falado.
Para isso, é só recorrer ao Google mesmo, tente colocar “nome do filme + legenda/subtitles”, certamente vai encontrar os arquivos para download.
Agradeço a ajuda. De fato, as legendas não coincidem com as falas originais em muitos casos. O que estou fazendo é transcrevendo eu mesma as falas que mais me interessam da forma bem básica: assisto com a legenda na língua em que foi gravada o filme ou série e vou digitando tudo conforme aparece na legenda original, com pausas e tudo mais. É o ideal? Não, mas pra efeito de estudo, é bom porque no momento de digitar escuto novamente e vou dando pausas, aproveito pra prestar mais atenção nas pronúncias.
Procura por ia audio transcription ou algo do genero.
Tem só uma situação como essa que eu encontrei a muito tempo e acho que pode ajudar.
A HBO liberou os scripts da série Chernobyl pra quem quiser ler, a pedido do produtor da série. Como já disseram aqui, liberar esse tipo de coisa é beeeem complicado.
Que legal Eric. Muito obrigada. Já fui lá baixar. Tá disponível ainda.