Diálogos de séries e filmes - onde baixar

Oi pessoal. Sabem se é possível baixar gratuitamente diálogos de séries e filmes? Não é o arquivo de legenda que preciso, busco pela transcrição das falas para estudo de idioma. Por exemplo, estou assistindo uma série em italiano na netflix, deixo o áudio e a legenda no idioma original quando assisto mas depois, se eu quiser reler os diálogos - que seria a legenda na língua original, como faria? Conhecem algum site que disponibilizaria? Obrigada

1 curtida

Eu chuto que mesmo o diálogo de um filme é protegido por direitos autorais, mesmo que não seja um direito exclusivo para o diálogo em si, mas sim para a obra toda.

E o fato de que sites de legendas já foram alvos de ações judiciais reforça essa tese.
Então não importa que você diga que “não quer a legenda, mas sim a transcrição”, no fim o conteúdo é o mesmo.

Pior que é.

Se tu quer dialogo, vai no Google e procura por legenda do filme X.

Transcrição eu acho bem difícil você achar, o mais próximo mesmo do que você quer seriam as legendas, que não vão refletir 100% do que está sendo falado.

Para isso, é só recorrer ao Google mesmo, tente colocar “nome do filme + legenda/subtitles”, certamente vai encontrar os arquivos para download.

1 curtida

Agradeço a ajuda. De fato, as legendas não coincidem com as falas originais em muitos casos. O que estou fazendo é transcrevendo eu mesma as falas que mais me interessam da forma bem básica: assisto com a legenda na língua em que foi gravada o filme ou série e vou digitando tudo conforme aparece na legenda original, com pausas e tudo mais. É o ideal? Não, mas pra efeito de estudo, é bom porque no momento de digitar escuto novamente e vou dando pausas, aproveito pra prestar mais atenção nas pronúncias.

Procura por ia audio transcription ou algo do genero.

Tem só uma situação como essa que eu encontrei a muito tempo e acho que pode ajudar.

A HBO liberou os scripts da série Chernobyl pra quem quiser ler, a pedido do produtor da série. Como já disseram aqui, liberar esse tipo de coisa é beeeem complicado.

Que legal Eric. Muito obrigada. Já fui lá baixar. Tá disponível ainda.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.