Desktop desligando após 15 segundos e se mantem ligado sem as memórias

desmontei o desktop para limpeza e troca de pasta térmica, ao re-montar, instalei um ssd no lugar do hd… e o pc não inicia, ou seja, ele liga, o cooler do processador gira, no munitor apenas aparece as especificações de processador e memoria, e desliga tudo isso em 15 segundos…mas quando retiro as memorias ele se mantem ligado… não faz barulho pois não possui speaker.

  • ja remontei tudo novamente
  • testei outro pende de memoria
  • passei borracha nas memorias, inverti as mesmas em canais diferente e fui testando uma a uma.
  • retirei a bateria por 10 minutos.
  • retirei a placa de vídeo e testei direta na entrada da placa mãe.
  • conferi os plugs de power do cpu, ja iniciei iniciei apenas invertendo com o reset no lugar do power…

E estou sem opções agora… alguém poderia me ajudar?

parece que tá se desligando por alguma proteção.

normalmente é cooler do processador mal instalado.
também pode ser algum curto elétrico.

Desmonta ele todo, e liga em cima da mesa, só placa mãe, processador com cooler e ram.
Se ele permanecer ligado, da boot em um pendrive com um sistema linux pra testar se está tudo funcionando normalmente.

Depois vai montando no gabinete e testando item por item, deixando o SSD por ultimo.

eu fiz todos os testes sem o SSD conectado.
ele ja esta ligado a 30 minutos sem as memorias… se eu as adiciono ele desliga em 15 segundos.

30 minutos forçando o sistema? provavelmente sem as memorias os sistemas de proteção da placa não funcionam, pode ter torrado o processador ou a placa já.

Só uma questão que pode interferir: você instalou o sistema operacional no SSD?

O cooler do processador girar, ao contrário do que o pessoal pensa, não significa absolutamente nada além do fato que a placa mãe conseguiu energizar ele… que é a primeira, ou uma das primeiras, coisas que a placa mãe faz. O cooler sempre começa em 100%, mas se permanece em 100% pode ter algum problema sério.

Ele nem deveria permanecer ligado sem as memórias… tá mostrando vídeo? Se sim, tira uma foto do que aparece na tela…

Ah, também concordo com o Akahalis, o problema pode ter sido que tu não instalou um OS no SSD… (mas se esse fosse o caso, o computador deveria reclamar de falta de OS)

Se tu especificasse qual era a configuração do PC, daria para ter uma idéia melhor de algum bug ou outro que possa estar acontecendo…

Se possivel, anexa foto do gabinete aberto e como tá ligado as coisas…

Assumindo que tu não tenha trocado nenhuma outra peça além do HDD pelo SSD, acredito que dê para descartar a fonte…

Algo me ocorreu… tu lembra de ter ligado aquele conector de 4 pinos da placa mãe? Se sim, verifica se ele está ligado corretamente (sem inverter e nem usar o conector errado)…

1 curtida

substitui a placa mãe… comprei uma no mercado livre e me entregaram hoje de manhã…!!!
ou seja…foi algum BÓ, com a placa mãe que não reconhecia as memórias, remontei tudo e foi só plugar o pen drive com WIN10 que ao ligar já passou daquela tela anterior e deu boot…
esse PC é do meu irmão, o meu eu faço limpeza dos componentes a cada 6 meses, e o formato…nesse aqui é apenas quando venho para SP… e foi a primeira vez que me ocorreu isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.