Desenvolvedora de Pokémon Go demite 8% e cancela projetos

1 curtida

A essa altura só parecem estar pegando qualquer franquia de sucess e de alguma forma colocarem AR nela pra fazer um jogo.

Parece q não perceberam q o sucesso de pokémon GO se deve a alguns fatos:
É uma franquia extremamente consolidada, até minha mãe sabe o q é um pokémon
O jogo tem tudo que os clássicos tem: exploração, colecionismo, batalhas e trocas (essa demorou a vir)

Não sou coisas q vão se traduzir bem para outras franquias. Jogos de Harry Potter nunca foram exatamente um sucesso de vendas. Pikmin é altamente nichado.

6 curtidas

A Niantic é uma empresa péssima, todo evento de Pokémon tinham muitos problemas.
Eles sempre foram permissivos com cheaters e demoravam meses para corrigir bugs.

Harry Potter: Wizards Unite foi lançado em 2019 com bastante expectativa, mas ficou tão distante de juntar jogadores, que seus servidores foram fechados em janeiro desse ano.

Jogo completamente sem sentido, eu cheguei a instalar e joguei por uns 3 dias.
Única parte interessante era o visual, tinham várias animações legais, principalmente a abertura do jogo.

Hoje em dia eu voltei a jogar um jogo que usa o GPS, se chama Geocaching, esse jogo existe desde os anos 2000. No Brasil a comunidade ainda é pequena, mas na Europa a comunidade de jogadores é enorme.

2 curtidas

Acho que seria válido mencionar na matéria o Ingress Prime, jogo da Niantic que existe desde 2012 e tem uma base até razoável, apesar da comunidade pirada e tóxica. Pokémon foi totalmente inspirado nele, inclusive as pokestops são pontos que já existiam na base do Ingress.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.