Desenvolvedor sabota módulos de código aberto e afeta milhares de sistemas

Imagino se cada dev ou responsável por APIs ou frameworks na internet resolver “baixar o santo do Coringa” e sabotar seus códigos. Seria o apocalipse maior que o provocado pelo Facebook

5 curtidas

Nessas horas os desenvolvedores “old school” que não utilizam gerenciadores de pacotes estão rindo hehehe.

3 curtidas

E chorando por ter que desenvolver tudo do zero.

O lasca da história foi o GitHub banir o cara do seu próprio projeto. Eu ficaria mto puto.

2 curtidas

Agiu como o cozinheiro que estava com dor de barriga e resolveu “se vingar” colocando laxante na comida de todos os clientes do restaurante.

2 curtidas

Que modificação maliciosa o que?? A alteração não fazia nada

2 curtidas

Nem precisa disso tudo, se apenas os mantenedores de 5 ou 6 dos grandes frameworks mais usados fizessem isso, a internet teria problemas instantaneamente. Se você parar pra ver, boa parte dos grandes projetos usam sempre algumas bibliotecas específicas, claro que se alguem der a louca outro mantenedor fará o fork do código fonte original e continuará o projeto, porém até isso ocorrer muita empresa vai se dar mal.

Esses daí não riem, pois não vivem. kkkkkkkkkkkkkk Hoje em dia trabalhar sem gerenciador de pacotes não é viver, é sobreviver… Tá de boas quem usa os gerenciadores de pacotes da forma correta, colocando a versão EXATA da lib que precisa e não 2.0 ou superior, coloca 2.0.2, dessa forma não seria afetado por isso daí.

Acredito que o banimento foi pensando por a conta ter sido invadida, quando viu que não foi isso, desbaniu, tanto que ele já está de volta… Além disso apesar do código ser do cara, se você está na ferramenta dos caras, a qualquer momento eles podem mudar a regra e banir você e foda-se. Por isso montar o próprio gitlab (um “github de código livre”), pode ser uma opção pra não depender de terceiros.

4 curtidas

O cara provou o ponto dele com esse banimento do site

3 curtidas

Seria maior que os servidores da AWS bugando e tirando metade da internet do ar? hahaha

1 curtida

Fica a dica: deixe “chumbado” as versões dos pacotes que utilizam em seus projetos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.