Desabilitar notificações com excessões

Pessoal, normalmente deixo meu telefone no silencioso, a maioria dos apps tiro as notificações de pop up, até ai tudo certo mas isso tem me trazido transtornos pois com frequência familiares reclamam que nunca atendo; sendo assim gostaria de manter o modo silencioso pra apps MAS liberar o toque/notificação de certos contatos, seja via whatsapp ou ligações telefônicas. Onde acho essas exceções?

Talvez com algum app de bloqueio de chamadas, você cadastra números permitidos, e bloqueia os demais. Eu uso e é bom, porém há alguns casos ruins, como ligações de entregadores do mercado livre. Alguns me ligam e como, são telefones de outras cidades, há o bloqueio automático.

Nunca cancele notificações de banco, alguns sim como Next, muita publicidade, mas o seu banco principal não.

1 curtida

No caso das ligações acho que vc teria que usar o modo não perturbe, já no caso do WhatsApp só usar as not. personalizadas.

Abre o WhatsApp, e vai na conversa que vc quer colocar como prioridade, nas configs e selecionar “notificações personalizadas”, e escolher as o que que for melhor pra vc.
Depois vai nas configs do sistema do WhatsApp na seção de notificações, na opção “Notificação de Conversas”, e silencia tudo lá. Aí as not. personalizadas continuam chegando, porém todo o resto fica do jeito que vc escolheu.

Já no caso das ligações a solução seria usar no modo não perturbe com a regra “bloquear ligações exceto contatos favoritos”, e favoritar todos os familiares.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.