Deputado quer banir Pix em SP após aumento de crimes: "tentação do bandido”

Lógica de político: Pegou a mulher traindo no sofá, vende o sofá.

30 curtidas

Tinha que ser do AVANTE. Se não fosse, seria do PSL, certeza.

13 curtidas

E o problema da criminalidade agora é do Pix, deputado gênio.

11 curtidas

Me parece que o problema é que cada um está falando de um tipo diferente de segurança.
O primeiro é sobre a segurança física do indivíduo (no caso, evitar que o Pix seja um incentivo ao sequestro relâmpago). O segundo é sobre a segurança da transação em si (no caso, uma transação não é feita sem a autorização do dono da conta).

E passar a resposabilidade do primeiro tipo de segurança (que é uma questão de segurança pública) para as mãos do BC, que é um órgão cuja finalidade é lidar com questões do sistema monetário/financeiro não me parece razoável. Claro que seria interessante que as decisões de âmbito monetário/financeiro sejam tomadas levando em conta outros aspectos da sociedade como a situação da segurança pública, mas achar que esse órgão é responsável por também resolver esses outros aspectos me parece exagero.

6 curtidas

“Tá faltando burocracia aí! Temos que ‘melhorar’ o sistema”.

3 curtidas

Na verdade tem que mudar a lei.

O problema é que bandidos usam CPF de terceiros para evitar que seu CPF fique restrito. Mas porque não faz uma punição semelhante ao que acontece quando alguém compra algo roubado mesmo sem saber.

Se uma conta foi usado para transferência de criminosos, ou o dono da conta sabia ou o banco criou uma conta para um bandido usando o CPF de terceiros. Ou um ou outro tem que ser punido.

5 curtidas

Minha nossa, nem sei o que falar.

Esse deputado é um gênio, é a epítome da inteligência e da sensatez! Por favor, nobre deputado, sugira também acabarmos com os smartphones, pois eles são a “tentação do bandido” pra aplicar golpes e ligações simulando sequestro. A sociedade precisa se livrar desse instrumento de vulnerabilidade!

16 curtidas

Acho tambem que devia banir dinheiro em papel e cartões.

E todas futuras negociações ( compras e transações) , ambas as partes deveriam ir a um cartorio autenticar a transferecia.

12 curtidas

Como já havia comentado, políticos no Brasil querem resolver o problema da violência na base do decreto, mais cômodo para o governo punir o cidadão do que o criminoso.

8 curtidas

Concordo totalmente. Aliás, devia voltar é com o talão de cheque no lugar do Pix, muito mais seguro que esses negócio de digital aí.

5 curtidas

Pix impresso e auditável já! :fist:

14 curtidas

e a piada já vem pronta

1 curtida

Melhorar a qualidade do ensino básico, prover um ambiente de alta empregabilidade, reduzir impostos, facilitar o empreendedorismo, usar de inteligência nas policias? Não, vamos banir o Pix.
Tem que aumentar a punição para crimes hediondos. No Brasil, para o bandido, o crime compensa pois se é pego, passa uma temporada na prisão com reduções de penas, sai e volta a praticar.

5 curtidas

Sério isso? Esse deputado deveria ler mais o Tecnoblog.

Tenho quase certeza que uma lei estadual não pode se sobrepor à autoridade do Banco Central.

Ou seja, é um deputado querendo mostrar serviço.

4 curtidas

Seguindo a lógica desse “estimado” (porque se falarmos o que pensamos, acham que é ‘discurso de ódio’), então também suspenda o TED, DOC, transferência direta entre contas do mesmo banco, retirada de dinheiro… voltemos ao escambo.

É impressionante como tem gente que só está no mundo pra idealizar inutilidade!

4 curtidas

Não sei o que mais me desanima na realidade brasileira: a violência cotidiana que agora se aproveita de uma inovação financeira incrível ou as “incríveis” propostas e esforços de nossos políticos em pautas inúteis.

2 curtidas

“Jenial”… Só podia ser um político…