Demorou só 20 anos para surgir um Roomba que aspira e passa pano

Eu ainda prefiro a vassoura elétrica da Electrolux (linha Ergorápido). Em 5 minutos vc aspira a casa inteira sem precisar perder tempo levantando cadeiras e tirando obstáculos da frente desses robôs. Eles funcionam bem em casas com ambientes mais amplos. Para apartamento, onde cada m2 valioso está ocupado ou com alguma barreira, não vejo vantagem.

2 curtidas

Isso que me veio na mente quando ví o robô na base


Nunca usei a função de passar pano nos meus robôs aspiradores…

Pra mim, o negócio é aspirar… com radar LIDAR, câmeras, sensores… isso é que precisa e não função de passar pano.

Parece ser um daqueles modelos mais burros que ficam rodando aleatoriamente pela casa passando 10x no mesmo canto e deixando algum local de fora.

Robo aspirador precisa mapear o ambiente de alguma maneira ( seja com lidar ou câmeras) se não mapear fica igual uma barata tonta rodando e gastando bateria a toa.

Eu tenho um roborock s5 max já vai fazer 3 anos. Agora to em apartamento tá como o amigo acima mencionou acabo usando bastante a vassoura elétrica. Ou quando muito só tiro os moveis do meio e aspiro nos cantos com a vassoura. E mando o robô fazer o resto.

Mas quando morava em casa que era bem maior e não tinha tanta coisa largada pelo meio da casa era bem prático. Um carga dava tranquilo pra aspirar a casa toda de uns 90m2, e ainda sobrava bateria pra botar o paninho e passar pano em tudo.

Mas ainda assim va na fé que mesmo com melhor aspirador do mercado ainda vai precisar de uma vassoura elétrica. O meu por exemplo tem “medo” de cortina e da uma desviada se a cortina for rente ao chão. Outro detalhe sórdido é cantos em L, fica sujeira pra trás quase sempre. Mas nada que uma passada rapidona nos cantos que tu ja sabe que robô não da conta e manda ele limpar o resto. Acabo que uso só pra aspirar mesmo, a função de passar pano quebra um galho se tu tiver com muitaaaa preguiça mesmo e quiser dar uma meia sola.

1 curtida

E a bateria, é boa? Dizem que dura 30 minutos no máximo

Quem tem casa ou apertamento não faz sentido gastar com robô, esses robôs são pra casas grandes. Nem no futuro quando tiver alguma IA estilo Fallout que limpa e cozinha hehehuehueu

O famoso “antes tarde do que mais tarde”. Experimentei um robô baratinho pra entender mais ou menos como funcionava e foi útil aqui no apartamento pra tirar o excesso de pelos de gatos (sim, tenho 4 bichanos). Depois na casa de um amigo vi um mais sofisticado com sensores para obstáculos e acessório pra passar pano (tem que trocar no robô). A parte do “passar pano” não é lá uma coisa útil a ponto de substituir uma limpeza mais reforçada. Mas o aspirador já me tentou e está na “lista de desejos”.

E esses modelos parecidos com o da matéria de marcas concorrentes (que chegaram antes no mercado) acabam custando quase o mesmo. Pra mim um modelo que custa no máximo 1/4 do valor já está de ótimo tamanho, no caso somente pra aspirar e que tenha sensores, IA e afins.

1 curtida

Acredito que a roomba/irobot foi a marca precursora desses robôs aspiradores do mercado, faz ou fez muito sucesso, inclusive parece que a Amazon comprou ela esse ano.

Mas deem uma olhada no site oficial, é tanta reclamação que da dó rs

Veja as avaliações dos produtos

1 curtida

Sim. 30 minutos. Ele é um aspirador pra manutenção e não pra faxina. E bota 2 anos aí pra a bateria começar a mixar. Maaaas, eu acho a praticidade tão boa que ainda acho que vale a pena apesar dos pesares.

Eu gosto tanto dele que quando o primeiro apresentou problema na bateria eu até tentei trocar com uma paralela, mas não ficou bom. Parou de vez e pensei: acho que dá pra levar um tempo sem. Não aguentei duas semanas sem ele e comprei outro.

Tenho uma da Eletrolux daquelas beeem baratinhas de entrada, custa uns cento e poucos, já da uma boa ajuda, estou usando ela até pifar porque ganhamos de casamento, o futuro vai ser uma dessa que você comentou ou uma da Wap que um amigo próximo tem, a alegria do adulto é comprar coisas pra casa :joy:

Já tem vários da Xiaomi pela metade do preço.

1 curtida

o iRoomba sua carteira é tipo a Apple dos robô limpante, preços caríssimos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.