Dell XPS 13 (2021): o que tem de compacto, tem de notável

1 curtida

Bela máquina, mas a menos que se precise mesmo do Windows é difícil dizer que vale a pena tendo o MacBook Air M1 como concorrente custando “só” mil e pouco a mais e entregando em média 3x mais autonomia e muito mais desempenho.

2 curtidas

eu comprei um m1 16gb saiu por menos de 9k, valeu muito a pena.

Quando vejo esses reviews de notebook eu já olho logo o preço, pq cansei de ver a análise completa, me empolgar, mas quando chegar no preço ver que não é pra mim.

Hoje em dia eu sei que um notebook minimamente decente pra não passar raiva (i5 e 8 GB de RAM) já custa aí seus R$3000, eu já sei que qualquer coisa melhor não vai ser pro meu bico.

As vezes eu acho um notebook com boas especificações e preço bom, mas aí quando vejo a resolução da tela vem a decepção.
Eu tenho um Dell 15R de 2014 e queria aposentá-lo, ele tem core i7 de 4ª geração, placa de vídeo 2gb e coloquei SSD nele. Aí fico na dúvida se aposento mesmo e compro um novo pra substituí-lo, mas aí teria que pagar uns 5k ou mais pra ter um upgrade significativo, ou levo ele pra manutenção, coloco uma bateria nova, troco o teclado e fico com ele por mais uns 4 anos.
Desde que troquei o cooler ele está com mal contato, fica desligando sozinho, já desmontei e remontei umas 5 vezes e não achei o problema. Só alguém mais entendido pra arrumar.

Eu comprei e pedi a devolução no dia seguinte !!! Explico, o note não chegar a ser ruim, na verdade é um bom note, mas nao vele nem metade que a dell cobra dele, a tela que tantos falam é uma piada comparando com outros notes desse preço, em relação ao macbook então, ele perde em tudo mesmo. Olhando mais de perto ele é basciamente um inspirion de 13" mas com carcaça de alumínio e nada mais. É descepcionante !!! Pode ser que o 9310 com tela 4k realmente tenha uma tela ‘comparável’ aos concorrentes mais tops, mas a fullhd não tem nada, repito, nada de mais em comparação aos outros note da própria dell. Ele NÃO VALE nem a metade do valor que a dell vende ele, e nao estou exagerando. Opnião sincera de quem comprou e se arrependeu.

Esse note até é bom mas não sem compara ainda com o macbook m1, sério, ele nao é melhor em NADA custando quase a mesma coisa.

E @Xico_Silverio também. Comprei o meu MacBook Pro M1 de 16GB pagando em Euro. Com a cotação atual gira em torno de 9K também.

É uma máquina sem igual. Durante a semana eu faço uso moderado. Só como ferramenta de apoio ao trabalho, já que o trabalho pesado em si tenho de fazer na máquina fornecida pela empresa. Ele foi carregado domingo até 82%. Vai fazer 1 semana fora da tomada e está agora com 32%. Mesmo em uso básico não tem outro que chegue perto.

Fim de semana que pego mais pesado para desenvolver meus projetinhos de Java. Dá pra trabalhar tranquilamente por 8 horas se for preciso rodando IDE, Docker, Banco de Dados, compilando e etc.

É estranho dizer isso, mas pela primeira vez o MacBook é o computador mais barato da sua categoria pelo que entrega.

Situação parecida, mas no meu caso o notebook é um Asus X550LN ( Intel Core i5 4210U, 8 GB de memória RAM, 750 GB de HD e Geforce GT 840M 2 GB), desde 2015.

Windows, troquei > 8.1 > 7 > 8 > 8.1 > 10 e devo permanecer nessa versão.
Aumentei a memoria, de 8Gb para 16Gb
Troquei o disco rígido de HD para SSD de 120 Gb, e comprei um HD externo de 2Tb (Seagate expansion usb 3.0).
Troquei o cabo da fonte (ainda tenho a original), mas ele não aguenta 20 minutos fora da tomada, e só uso em casa para homeoffice e ficar de bobeira na internet
ainda consegue rodar alguns jogos em resolução baixa ou média (mortal kombat x, Dragon quest builders 2, etc)

1 curtida

WVA LCD, 13,4 polegadas, resolução de 3840×2400 pixels (4K)

caraca… Windows scale 1600%?

@Alecrim, só lhe avisar pra vc corrigir o erro no texto, pois creio eu que era tela kkkk

Dá pra dizer que este é um “pequeno grande erro”, haha.

Valeu o aviso!

2 curtidas

Verdade kkkkkkk
E que nada, estamos sempre aí pra ajudar!!!

Tenho esse modelo tb, comprado nos EUA, saiu por 1500 dolares, sem imposto (amigo mandou pela esposa) … Humilha meu Desktop I7 com 32 GB ram rodando Fedora.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.