Dell Vostro 3520 só suporta 16GB de memória mesmo com um i7 gen 12?

Alguém saberia informar porque o Dell Vostro 3520 só suporta 16GB de memória mesmo com um i7 gen 12?

Isso mem parece no mínimo estranho, processador endereça 1té 64GB, seria uma limitação da placa mãe?

é isso mesmo, suporta somente 16GB, foram as limitações dos chipsets ou fabricantes

no manual mesmo fala que aceita vários formatos de memória desde que no máximo seja 16GB, um dos formatos é 1 pente de 16GB e outro fica inutilizável

o i7-1255U aceita no máximo 64 GB e dois canais

Mas tem outra limitação que é não aceitar ECC

chip é todo capado comparado ao desktop

Eu tenho um Lenovo que “só suporta” 16GB e espetei 20GB nele. Está funcionando tranquilo!

1 curtida

As vezes é só que ninguém testou/certificou pra mais que isso. Com dois slots não me espantaria se 32GB (2x16GB) funcionar sem problemas.

Estou pensando em levar na loja, espetar só para ver se reconhece no sistema, O que acha?

Se tu tem acesso à memória, faz isso e depois conta aqui o resultado

Eu imagino que deva suporta até 64GB por causa da Intel e não pela Dell

1 curtida

Eu acredito que suporte até 64GB, pois no meu tem 2 slots e eu coloquei somente um pente de 32GB e funcionou 100%

1 curtida

Normal as fabricantes só homologarem com o limite de ram que vendem, provavelmente a Dell não de nenhuma opção acima de 16gb pra vender, aí nem teste ele.

Obrigado meu amigo, seu print abriu meus olhos rs Coloquei 2 pentes da Kingstone de 16GB e ficou bem melhor que antes, até pq essa tal de memória “smart” que vem de fábrica nele é bem meia boca rs

Obs. Reconhece 64GB sim.

Obrigado !

1 curtida

Adquiri o Vostro 3520 e estou estranhando a performance do equipamento.

A melhora de desempenho ao trocar os módulos originais foi considerável? Comprei dois módulos da Kingston Fury Impact 3200Mhz elas não foram compatíveis (2x16GB)…

O POST não foi concluído e nenhum vídeo foi gerado, apenas a iluminação do teclado se acendeu junto com uma sequência de cores no indicador LED da bateria (2x Âmbar e 5x Branca).

Qual modelo de memória compraram?

mas tem dois slots livre? ou só tem 1 livre porque um é soldado

SIM, Se tratam de dois slots livres.

São dois slot’s livres, essa é a memória original da Dell:

Pretendo trocar os dois pentes e incluir 2x16GB, porém qual memória será melhor que essa SMART? Acreditei que a Kingston Fury (linha gamer) fosse compatível.

qual vc comprou?

acho estranho não pegar

Eu coloquei 2x 16gb DDR4 3200 Kingston. Essa memória quem vem de fábrica é genérica, qualquer uma de marca é melhor que ela.

Se quiser, a Crucial tem uma lista de memórias que ela parece garantir ser compatível com o Vostro 3520, mas não sei se tem todas disponíveis no Brasil e nem o preço.

Comprei a linha gamer da Kingston Fury Impact DDR4 3200Mhz.

Não deu vídeo e na hora que liga os LED’s da bateria já começa alertar problemas.

Teu modelo é o com USB-C? De acordo com o site da Dell só os modelos com USB-C usam memórias de 3200MHz.

E sim, piscar 2x âmbar e 5x branco é código de erro pra memória inválida Um guia de referência para indicadores de diagnóstico do notebook Vostro | Dell Brasil

Sim, meu modelo é o completo.

Acredito que a SMART seja básica mesmo, vou investir em modelos padrões da kingston e avaliar a estabilidade do sistema. Tem que funcionar!

Em breve retorno com o feedback.

Testa com só 1 pente de memória de 16gb, primeiro no slot 1 e se não funcionar testa no 2.

1 curtida