Dell lança XPS 13 Plus, Alienware M15 e outros maquinões no Brasil

2 curtidas

Esse G15 eu gostei hein. Dá pra bater de frente com os novos Acer Nitro 5. E a configuração dá pra segurar por uns bons anos.

Gostei desse Inspiron, vou “financiar” em 36X :joy:

2 curtidas

Belíssimo esse XPS, seria uma boa opção se não tivesse meu M15 R6

Pra proposta eu acho que a Dell não fez um bom trabalho. Nos reviews internacionais as criticas vem sendo só medianas. Bateria regular (umas 7h na versão 4k), mas na versão com i7 1260p o notebook aquece muito e sofre de estrangulamento térmico (100ºC), o teclado é meio raso, a linha de funções touch é contraproducente e o touchpad háptico é meio meh, bem abaixo dos Macbooks. O Macbook Air M1/M2 acaba sendo uma opção melhor, pois tem maior duração de bateria, é tão quente quanto sob carga, mas é totalmente silencioso e a versão M1 geralmente aparece em promoções por menos de 8k.

2 curtidas

o teclado, quando vi a foto, pensei no problema do mac de uns três anos atrás em que a poeira detonou o teclado

o do dell xps plus parece que as teclas são bem milimétricas, então penso que a poeira deve enganchar fácil e começa a dar problema

Para mim um laptop da Apple diminui a produtividade: não tem “Ç” e o “~” precisa usar o Shift.

A Dell respeita o público brasileiro, a Apple, não. Teclado ABNT deveria ser obrigatório.

2 curtidas

Acho que com o uso, a pessoa se acostuma. Hoje só uso US (tanto Keychron, quanto o note) e já acho estranho os ABNT… Já é automático ir no ’ + c para gerar o ç…

Detalhe que se não me engano, essas linhas XPS da Dell vinham somente com os teclados US.

1 curtida

Não da para mudar o teclado para abnt e decorar onde ficam as teclas novas?

Exatamente isso que vc falou amigao, esses notebooks gemer dell estao sendo devolvidos pelo fato de desligar, um primo meu comprou um alienware com uma rtx 3070 e um i7 11700 e ele bate 100° direto e desliga, isso ja é rotina. Um monte de videos no youtube relatando esses problemas. Nao tenho coragem nenhuma de adquirir uma bomba dessas, nao tem resfriamento adequado.

A questão ai não é nem a temperatura, os Macbooks Air batem 108ºC em carga e operam normalmente. Todo processador moderno tem sistemas de segurança, quando batem determinadas temperaturas eles “estrangulam” reduzindo as frequências e estabilizando numa temperatura pré-determinada. Esse caso dos Dell deve ser algum erro de projeto, lote de componentes com defeito ou algo assim.

Não é de hoje que as linhas de notebook gamer da Dell tem sérios problemas de superaquecimento, só se salvam os Alienwares mais caros e olhe lá…

Eu quero comprar, mas me recuso enquanto não sair ABNT2… o texto aqui do blog diz que tem a versão com o amado “ç”, mas no site oficial da dell só fala “teclado em português”, sendo que em modelos mais antigos, consta a especificação ABNT2. Vou ficar bem decepcionada se a dell fabricar apenas teclados US.

As fabricantes atribuem a “produtividade” apenas ao desempenho de processamento da máquina, mas esquecem que outros fatores influenciam diretamente na produtividade de vários profissionais (e esse assunto é pertinente).

Nas perguntas sobre o modelo e respondida pela Dell que o teclado é ABNT2

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.