Dell G3 3500 (GTX 1650 Ti): notebook gamer de entrada de cabeça quente

Eu comprei ele em Janeiro/21, precisando pra o home office, já que trabalho com ferramentas de desenho (autocad + revit) e tem potÊncia pra me dar uma certa diversão nas horas extras. Os preços durante essa pandemia estão bem acima do normal, porém consegui uma promoção bem razoável e aproveitei. Não sou um gamer muito dedicado, mas pras curtas horas de jogatina que tenho, ele entrega um bom desemepenho, mas realmente dá pra perceber que o g3 esquenta mesmo. Eu coloco um apoio na parte de trás pra ele ficar um pouco mais alto e consigo melhorar bastante essa questão. No mais, é um ótimo pc que fica bom nessa questão de aproveitar para trabalho / jogos com a portabilidade que um notebook oferece.

3 curtidas

Entra geração, sai geração, e os Dell G3/G5/G7 continuam sempre as mesmas fornalhas com problemas de estrangulamento térmico ¯\_(ツ)_/¯

Abandonei a DELL vendendo meu G3 para pegar um Helios 300, não volto mais.
Não sei como uma empresa desse tamanho consegue fazer um projeto de hardware tão ruim.

2 curtidas

Salve, @fogaca! Estou acompanhando seus reviews da “área gamer” e estão muito bons, estou gostando muito. Obrigado! Continue assim!:v:

2 curtidas

Eu tenho um G3 da geração anterior (3590) com i7 9750H e 1660Ti. Comprei exatamente antes da loucura dos preços acontecer, em março de 2020. Me custou R$5.500.

O único defeito dele é a temperatura. Mas nem acho do teclado. Da pra suportar. Problema é que atinge 100°C com certa facilidade, o que derruba as frequências do processador. A solução é deixar o Turbo Boost desativado. Assim raramente passa dos 80°C e não há grandes perdas de desempenho durante os jogos.

Outros problemas que a galera diz ter, como fragilidade da tampa, não senti em momento algum. Mais de um ano de uso e até agora tá bem normal.

1 curtida

Olá, Queria saber se essa versão ainda está dando problemas com a dobradiça da tampa ou já resolveram isso?

Até agora com 6 meses de uso e comendo poeira na obra (trabalho na construção civil) está tudo bem.
Fiquei um pouco receoso por ver reclamações desse tipo. Vamos aguardar o tempo.

me arrependi, em 2 ano a carcaça abriu, isso que nem abro e fecho, como to de home office serve como desktop… os cara cobra mais caro no seguro do note do que de carro

Comprei em uma promoção em junho 2021. Estou satisfeito, já estava alertado das “calorias” do modelo, mas me atende para software Adobe (imagem e video).
Lamentável é como o plástico da carcaça fica marcado com marcas do dedos. Putz! Já tem materiais que minimizam estas marcas, custa tanto pensar no manuseio antes de fazer um projeto?
Fora isto, vejo que Dell repete seus certinhos, quando poderia ter um produto campeão com pequenos ajustes.

A Lenovo está vendendo o Gaming 3i na Kabum por R$ 4.9 mil… Custo benefício imbatível!

kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=156929

Tenho um a mais de um ano e a tampa continua firme.

Creio que isso se reetrigiu a um lote especifico e logo foi concertado.

Eu tenho um e fica a dica… Não comprem a Dell e uma empresa que faz notebooks de péssima qualidade a engenharia mal feita desse G3 mais a qualidade de material faz com que quebre onde existe a ligação da base com o monitor.
Por que engenharia mal feita, comprei pela internet, só quando chegou e eu levantei o tampa… Percebi a força que ele coloca nessa peça e por mais q você venha cuidado irá quebrar.
No meu caso quebrou depois de 1ano e 2 meses de uso (porém foi na pandemia e ele ficou aberto por 6 meses na mesa de casa, ou seja eu não abri uma vez ao dia sequer antes de quebrar nesse tempo), a Dell cagou para mim pq acabou a garantia, mesmo que a quebra seja culpa do projeto e qualidade de material eles não querem saber o cliente q se vire e pague os R$ 1400,00 para arrumar e quebrar de novo depois de 1 ano de uso… Fujam da Dell pq essa empresa não se importa com vc e com a qualidade dos notebooks que faz.

1 curtida

Uso um G3 mas para fazer streaming com o OBS Studio uma placa de captura Rizer USB 3.0 e um switcher de vídeo para 3 câmeras HDMI eventualmente uma Logitech C920 para plano aberto e uma mesa de som Beringer ligada numa porta USB com os microfones. As transmissões levam em torno de 3hs em 1080i ou 720p a 59,94 dos dependendo da conexão da internet. Estou bem contente com o note o processador dificilmente passa de 5% com baixo aquecimento e sem perdas de frames. Uso a GPU para fazer a codificação do vídeo para H264.

Comprei o meu em novembro de 2020, primeira experiência com a Dell. Para mim são duas alegrias, uma na hora de comprar e outra na de vender. O negócio é uma fornalha, pra um note “gamer” deram uma bela economizada no material de construção. Selo Brasil de qualidade.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.