Dell e Lenovo divulgam PCs compatíveis com Windows 10 May 2020 Update

Originally published at: Windows 10 May 2020 Update: Dell e Lenovo divulgam PCs compatíveis – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Atualização de maio de 2020 para Windows 10 pode ser instalada em 1,3 mil modelos de notebooks e desktops da Lenovo e Dell

que fiasco… tanto problema para uma atualização que nao muda nada de importante

1 curtida

que porcaria. voltamos a epoca do windows vista que o hardware tinha que ser compativel com o sistema operacional??

1 curtida

Gostei da postura da Lenovo, identificou possíveis problemas e tornou isso publico junto com a solução, melhor do que atualizar o driver na calada da noite e dizer que é compatível o equipamento, ai o pessoa tá com driver desatualizado e fica se batendo pra achar o problema.

2 curtidas

Essa lista da DELL é válida para modelos dos EUA e alguns do Brasil.
Ainda não saiu a lista com modelos exclusivos do Brasil. Alguns, como meu note, 5557 só tem na lista brasileira da DELL.

O meu laptop da Lenovo está na lista (Legion Y530)… mas a atualização ainda não foi liberada.

Meu Inspiron 15 5548 ficou de fora :cry:

Como a Dell/Lenovo fazem essa necedade? hahaha

Serião, até meu adaptador bluetooth chinês de 5 reais que usa drivers do Windows 7 x64 (ainda) não teve problema… hahaha

A Microsoft só mexia no kernel do windows quando lançava um novo windows, agora faz isso 1 ou 2 vezes por ano, e as empresas tem de se virar em dá suporte a computadores as vezes lançados no tempo do windows 8, não é uma tarefa fácil, vai ver se a Positivo se importa em lançar uma atualização se algo quebrar?

1 curtida

Pois é, mas eu acho um tanto engraçado quebrar os bloatware pré instalado…

Positivo? Quem compra Positivo quer ter dor de cabeça pelo hardware… isso sim. hahaha

Eu mexi em 4 notebooks de marcas diferentes, nos 4 o w10 build 2004 está bloqueado.

No mínimo, acho que a microsoft aprendeu com algumas besteiras antigas e está liberando bem devagar esse update. Mais vale demorar 1 ano para distribuir a todos e manter os problemas no mínimo do mínimo do que soltar para qualquer um e só vir reclamação de tudo quanto é pessoa.

@Keaton
Bloatware é o que a microsoft está fazendo com os pré-instalados como candy crush saga…

O Candy Crush Saga não era só um link pra baixar na Windows Store?
Bloatware é qualquer coisa que não precise estar instalado e venha por padrão. Principalmente umas 366523 ferramentas de terceiros.

Eu sei que mandei bala e formatei o meu do zero.
Ficou muito bom, porém posso ser um ponto fora da curva já que trabalho com isso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.