Dell anuncia novos desktops e linha Inspiron com gabinete mini torre volta ao Brasil

Com o passar dos anos a DELL virou uma fabricante de PCs de Luxo!!! Impraticavel comprar PC novo da marca. O meu ultimo e atual um Dell Inspiron 5675 e o unico que eu tinha comprado deles. nem se eu quisse comprar outro eu teria condicoes.

3 curtidas

Não está tão absurdo assim, ainda mais se levar em conta que Dell tem mais qualidades
que as marcas mais baratas.

Não parece valer a pena para mortais comuns (vulgo PF). Dizem que vale para as empresas porque traz junto o suporte.

Cuidado com produtos de marca famosa como a Dell, vocês não sabem o sofrimento que é conseguir peças de reposição. As placas mãe não aceitam componentes “similares” e quando queimam, acabam se tornando peso de porta.

As placas mãe Dell e HP são as mais complicadas, as impressoras principalmente jato de tinta são um inferno.

1 curtida

Oferecer uma configuração com a GTX 1660 Super em pleno 2023 e em computadores caros como esses é pra acabar viu…

por 6k, acho caro com a 3050, imagina com 1660 super, o estranho é o desktop custar mais que um all in one

Pra quem ganha 1.6k por mes e mais um pouco e impraticavel comprar algo deles.
Eu ate queria trocar meu PC por um mais novo, mas encontrar um similar e que seja no nivel do que eu tenho e dificil e caro.
Apesar de que eu fiz 2 upgrades recentes na maquina. Comprei + 8gb e um SSD de 480gb
agora ta com 16gb de ram. Antes tinha um SSD de 240gb. Hoje o minimo da dell e 3k / 4k.
E nao acha maquina decente, e boa suficiente para substituir meu PC atual.

Para usuário doméstico, nem considero PC pronto de marca como opção, pc deste tipo considero para empresa e governo, é caro

Para usuário doméstico, 6k da para montar no mínimo com uma 3060

Pois é. Eu poderia montar um PC novo. Antes eu tinha um PC montado de uma loja de informática aqui em BH. Paguei 2.000 r$ na época que eu comprei o Dell. Mas já tem uns 4 ou 5 anos. Aí no final do ano passado eu fiz o upgrade nele. E instalei o Ubuntu. O Windows tava dando problema no SSD anterior. E como eu já tava cansado do Windows dar problema aí coloquei ele. E assim, eu quase não jogo muito no PC. Só pra navegar na internet essas coisas. Pra jogar eu tenho console de mesa. (2 Xbox e 1 PS4). Estou satisfeito.

Não achei caro não, dá para montar mais barato, mas o kit alí com o extra da marca tá razoável… Não significa que eu compraria, prefiro 1000x montar por cota própria, mas quero dizer que tá bem normal do mercado.

Windows dar mais problema que o Ubuntu?

Sei que SSD da Samsung dar erro com Linux, perfomance mais baixa

A questão de jogar, tô igual a vc, só que tô pensando em comprar um console, os jogos que jogo prefiro com controle, teclado e mouse é tiro de primeira pessoa e RPG

Não vejo os componentes da Dell melhores do que os que achamos no mercado por um preço menor, sabendo montar da pra economizar sem abrir mão da qualidade.

Pra mim esses computadores de marca só fazem sentido no segmentos que não tem como montar por conta, como notebooks, all-in-one e o meu preferido os SFF, onde tu não abre mão de ter o teu monitor de preferência (e poder trocar ele quando estragar) sem ocupar muito espaço na mesa. Já tive amigo meu que perdeu um all-in-one por defeito na placa da tela (tinha muitos anos de uso, mas mesmo assim seguia sendo útil).

E claro, para empresas que não querem gastar com mão de obra própria de TI, aí terceirizam esse problema e enfiam o custo no preço de aquisição dos computadores.

3 curtidas