Deletei pasta que armazena os printes

Oi
Eu apaguei a pasta que armazena os prints e agora não consigo localiza-los.
Como faço para recuperar essa pasta ou para localizar os prints que fiz no meu PC?
Uso windows 10.
Muito Obrigada!

Olhe na lixeira. Imagino que você não tenha excluído permanentemente.

Se não estiver na lixeira, tu vai precisar de um programa de recuperação de dados tipo o recuva.

Ja faz tempo, aqueles arquivos já não são importantes.
Eu perdi foi o atalho. Faço o print e não sei para onde ele vai.
Toda vez preciso abrir o paint , colar e ai salvar. antes ia direto para aquela pasta que não existe mais. Gostaria de fazer esse atalho novamente, mas não sei como.

Tira um print e salva com um determinado nome e depois pesquisa na barra de pesquisa para ver onde salva.

Se não quer ter esse trabalho para salvar os prints como um arquivo, use o atalho de teclado Windows + Print Screen, que salva direto na pasta Imagens > Capturas de tela. E se essa pasta foi excluída, ela será recriada automaticamente ao salvar um novo print com esse atalho.

Normalmente fica em:

C:\Users\<seu usuário>\Documentos\Imagens

Sim RF, exatamente este o problema, essa pasta foi excluida e não está sendo recriada automaticamente.
Gostaria de saber em que outro lugar do computador esses arquivos podem estar sendo salvos ou como recriar manualmente essa pasta.
Ja fiz pastas com esse nome nas imagens, mas não vão para lá.

Crie um pasta chamada Pictures, em seguida vá nas Propriedades da pasta como o botão direito do mouse. Em seguida em Personalizado e finalmente clique em Restaurar Padrão. Reinicie o PC para garantir que a correção funcionou.

Se isso não funcionar, abra o Notepad e cole o seguinte código, salve o arquivo com a extensão .bat em sua Área de Trabalho:

NOTA: Antes de prosseguir faça uma cópia do banco de registro do Windows. Com as teclas Windows+R digite regedit. Arquivo->Exportar e salve o arquivo .reg em algum local seguro. Não pule essa etapa!

O script está a seguir:

@echo on

taskkill /f /im explorer.exe

timeout /t 2 /nobreak >nul

if not exist "%UserProfile%\Pictures" mkdir "%UserProfile%\Pictures"

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders" /v "My Pictures" /t REG_SZ /d "C:\Users\%USERNAME%\Pictures" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\User Shell Folders" /v "My Pictures" /t REG_EXPAND_SZ /d %%USERPROFILE%%"\Pictures" /f

attrib +r -s -h "%USERPROFILE%\Pictures" /S /D

timeout /t 1 /nobreak >nul

start explorer.exe

GOTO EOF

Agora você precisa executar esse script como administrador. Aperte a tecla Windows e digite cmd, com o botão direito no resultado da pesquisa selecione Executar como administrador e entre na pasta aonde você salvou o arquivo. Use o comando abaixo para ir até lá rapidamente pelo prompt (o cmd que você abriu):

cd %UserProfile%\Desktop

Digite somente o novo do arquivo com o script e tecle Tab, se localizar o arquivo, ele deve completar o caminho pra você. Agora aperte Enter para executar.

Pode ser que seu Explorer pare de funcionar devido ao taskkill matar o processo dele para reiniciar. Se por ventura o explorer não subir (sua barra do Windows vai ter sumido), abra o Gerenciador de Tarefas com Ctrl+Alt+Del, clique em Mais Detalhes->Executar novo processo e digite explorer.

Fonte: https://superuser.com/questions/1012362/how-to-restore-the-my-pictures-special-folder-in-windows-7
3 curtidas

Muito obrigada.
Como leiga que sou estou me perdendo em algum detalhe, mas vou seguir tentando.
Muito obrigada!

1 curtida

Eu gosto do Dropbox! Ele tem opção de salvar todos os pronta que vc tira. Só tem quê dar uma atenção em deletar depois pq vc rapidamente tira muitas capturas. (Pelo menos eu tiro! :sweat_smile:)

Olha, pode usar um programa ApowerRecover para recuperar os arquivos apagados sem querer no PC.
Ele é pago, mas realmente funcionou para mim,
ApowerRecover ApowerRecover - Recupere Arquivos Deletados de Discos Rígidos
Outra coisa, não faz muitas operações no seu PC, às vezes, o PC vai atualizar automaticamente, depois que o PC for atualizado, é incapaz de recuperar dados excluidos.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.