Deezer, Apple Music ou YT Music: qual a melhor opção para migrar do Spotify?

Fala pessoal, blz??

Queria pedir uma dica de vocês: como alguns aqui já sabem, estou de mudança pra SP, e nessa, irei assinar um combo de serviços de telecom, como possuía no RJ, porém, com a piora recente nos planos do Claro Pós, além do aumento de preços do Claro TV+, estou considerando em SP, migrar pro Tim Black, Tim UltraFibra, e manter o Claro TV+ apenas (sim, ainda curto tv por assinatura kkkk).


Aí o ponto, com isso, passo a ter acesso basicamente a 3 apps de streaming de música:

•Deezer (pelo Tim Black)
•Youtube Music (pelo YT Premium)
•Apple Music (pelo Apple One Premium)

Como pago apenas R$8,50 no plano família do YT Premium (além de ser um caminho sem volta não ver propagandas em qqr tela), e pago uns R$20 no Apple One Premium (e uso muito o TV+, Apple Arcade e Fitness+), estou querendo economizar cancelando o Spotify, pra economizar uns R$21.

Queria a opinião de vcs, qual dos 3 apps acham a melhor opção para migrar do Spotify?

2 curtidas

Um adendo:
Em interface, o Apple Music parece o melhor, o algoritmo do YT Music é o mais esperto (tbm, o Google sabe nossa vida kkkk), e o Deezer tem maior compatibilidade em dispositivos (TV’s LG, Amazon Echo/Alexa, etc).
Mas queria qual que oferece a melhor experiência média!!


Se o @thassius, @higa, @mobilon e @felipefreitas quiserem deixar a opinião de vcs, agradeço demais, pois sei que, como acabam testando dispositivos e serviços, devem ter uma experiência pra sugerir uma boa alternativa! (e desculpem em marcar geral)

2 curtidas

Cara depende do seu gosto musical, eu ouço muito j-pop e portanto os unicos serviços que me atendem são Deezer e Youtube music, como recebo o Deezer de graça da Tim fiquei nele.

2 curtidas

Eu uso Deezer desde 2013, já testei o Spotify e o finado Google Play Music, mas acabei voltando pro Deezer.

O principal motivo de eu continuar usando o Deezer é o botão Flow.

Eu geralmente não sei o que quero ouvir, então eu simplesmente seleciono o Flow e deixo o aplicativo me sugerir músicas, aí vou filtrando as que gosto. O Flow tem várias opções, que é tocar mais músicas que eu já estou acostumado a ouvir ou sugerir mais músicas novas.
Também tem como selecionar o Flow para a ocasião, se quero algo relax, pra treinar, focar, festa, etc.

Eu diria que 90% das vezes que abro o Deezer eu seleciono o Flow.

4 curtidas

Com toda certeza não é o YT Music. Fiz essa migração e já estou usando o serviço há alguns meses, mas é horrível. Alguns pontos:

  • Demora para sincronizar entre o PC e o celular (músicas salvas pelo navegador custam a aparecer no aplicativo);
  • O modo aleatório é ruim (tende a repetir as mesmas músicas quase sempre);
  • Esquenta o celular (talvez eu sofra mais com isso por ter um S22, que já é um forninho por si só, mas não lembro de ter esse problema com o Spotify).

Sinceramente, esse é o tipo de serviço que eu só uso por ser de graça. O meu lado muquirana falou mais alto e me fez cancelar o Spotify, mas não recomendo o YY Music para ninguém.

Apesar de não conhecer muito o Apple Music, escolheria ele. Não acho que possa ser pior que as outras opções.

1 curtida

Como vc tá com iPhone, ia de Apple Music, a integração com Siri ajuda bastante.

2 curtidas

Meu gosto musical é relativamente tranquilo de achar músicas em qqr app, pois ouço mto sertanejo e rock (sim, nada a ver um com o outro kkkk), então é fácil achar minhas músicas fvrts!

2 curtidas

Eu testei o Deezer muitos anos atrás, quando sai do extinto Rdio (nossa, tô velho kkkkk), depois não usei mais, então não tenho muita experiência com o Flow; pelo oq vc disse o algoritmo dele então é muito bom, que é algo que eu dou valor, show!

1 curtida

Só por esse ponto já descarto ele tbm kkkkkk pq se vc acha que o S22 esquenta, não viu o iPhone 15 Pro Max quando usa algo pesado nele kkkkkkk dá pra fritar um ovo fácil (se bem que as últimas atualizações resolveram em 90% isso).

Meu medo de optar pelo Apple Music, é só o funcionamento com a Alexa, pq já ouvi relatos que constantemente a Amazon Echo prioriza o Amazon Music e meio que “ignora” o Apple Music (o que não acontece com o Spotify, e aparentemente nem com o Deezer).

2 curtidas

não tenho o amazon music, mas a apple ignora alguns aplicativos também, o qobuz não é reconhecido pela Siri

Particularmente, acho a integração da Alexa com Spotify muito superior ao Deezer.

Hoje, prefiro o Spotify pelo app, interface etc.

Mas estou no Deezer pra economizar um troco.

2 curtidas

Acontece sim com o Deezer, embora seja difícil de acontecer e em todas as vezes que estava acontecendo comigo foi só tirar a alexa da tomada um pouco e ligar de novo.

É bom, mas eu uso desde 2013 e por isso ele sabe bem o que eu gosto.
Talvez você demore até ele começar a fazer boas recomendações pro seu perfil.

1 curtida

Quando eu peço música na Alexa eu falo “tocar música X no Deezer”.
E também falo “tocar flow no Deezer”

1 curtida

Eu já usei o Deezer, quando não havia o Spotify no Brasil e eu ainda morava por aí. Eu gostava do Deezer, mas assinei o Spotify no day 1 e nunca mais mudei, por ter gostado muito mais do Spotify.

Apple Music nunca usei muito e nem assino. As poucas vezes que usei, foi nos períodos de meses grátis por ter comprado produto da Apple. Usei apenas para testar mesmo, então não tenho opinião formada.

YT Music eu possuo o Premium por conta do YT, eu uso apenas para ouvir as mp3 que eu subo lá e não tem em lugar algum (tipo alguns shows ao vivo do CBJR). Mas não me vejo usando o YT Music no lugar do Spotify nunca.

Em resumo, eu tentaria o Deezer, caso você realmente esteja disposto a trocar o Spotify. Mas se for possível, EU manteria o Spotify.

2 curtidas

Mas aí, é “normal” vindo da Apple, a Siri só funciona direito pro Apple Music msm, mas nos iDevices, eu msm coloco a música tocando na tela, o problema é nos Amazon Echo,que aí quem manda é a Alexa né kkkkk

2 curtidas

Mas isso n me surpreende, o Spotify não atoa domina esse mercado, pq a integração dele com múltiplos dispositivos costuma ser excelente (por exemplo, é o único app de música nativamente compatível com o RayBan Meta)!
Mas tô igual vc, pensando é em economizar uns trocados!

Saquei, saquei, mas começando agr em fevereiro, até o fim do ano (que é quando dependo mais do algoritmo, pq viajo de carro kkk), independente da escolha, o algoritmo deve tá mais treinado haha

Sim, sim, eu faço isso com o Spotify atualmente tbm, o problema quando citei o caso da Apple, é pq tem relatos de vezes que vc pede “tocar música X no Apple Music”, e a Alexa responde “esse dispositivo é incompatível com o Apple Music”, e tipo, tem relatos tanto nas Echo quando de usuários de celular Android, por isso o receio no caso do Apple Music.
Mas por hr, tô pendendo mais pra escolher o Deezer!

2 curtidas

O Deezer é oq estou mais pendendo a tentar trocar mesmo, tem áudio com qualidade Hi-Fi (igual ao Apple Music com o áudio Lossless), boa compatibilidade com dispositivos, enfim, decidindo ainda, mas é oq está me convencendo mais.


Possível é, mas já tô gastando muito com o Claro TV+ além dos streamings (Meli+ pro Disney+/Star+, Amazon Prime, YT Premium, Apple One com TV+ e HBOMax/MAX com 50% de desconto), então tô tentando cortar aonde for possível, e como nisso tenho as outras opções “gratuitas” (já inclusas em outras coisas que eu pago), por isso pretendo trocar msm.
Sorte que Netflix, Globoplay e Paramount+ não pago, tão inclusas na minha Claro TV+ kkkkj