Dá pra assistir um vídeo no YouTube em uma conexão de 64kbps?

A velocidade reduzida deles é de 64kbps. Será que conseguimos ver um vídeo no youtube (qualidade baixa)?

Só se for em 144p.
64kbps é bem lento. É quase linha discada.

Sim dá, o youtube usa um formato de streaming que é chamado de progressivo, ele reparte os pacotes em vários pedaços e vai entregando aos poucos, teoricamente essa tua conexão ai rodaria no máximo 360p de maneira tranquila.

Não mesmo! Faça um teste, reduzindo a sua velocidade à 64kbps não roda mesmo.

1 curtida

Eu canso de ficar com menos de 50kbps aqui e rodar youtube tranquilamente, não sei se é pelo fato de ser uma conexão de fibra, mas vai saber né, vai de conexão pra pra outra.

Tecnicamente sim (se tiver MUITA paciência), mas não é possível.

No Google Chrome, entre em DevTools (F12 ou botão direito do mouse > Inspecionar), vá na aba Network > Online > Custom Add e insira em download a velocidade de 64. Recarregue a página e terá a noção de como é navegar com essa velocidade. Dificilmente carregará a página.
São 1,4Mb pra página + player, o que gasta em torno de 4-5 minutos, só depois vai começar a reproduzir o vídeo. Depois carrega em torno de 6-7 segundos de vídeo, em 144p a cada 30 segundos.

4 curtidas

Show! Tava considerando pegar o plano mais barato de 5GB mas, visto que essa reduzida é tão ruim, vou pegar o de 9GB

O moço, com todo respeito, usa internet discada???

Se fizer o download do vídeo na resolução mínima para assistir algumas horas depois consegue. Já em tempo real, impossível. O que consegue é streaming de áudio de baixa qualidade, ouvir rádio online no máximo.

Isso aí é velocidade de serviço de internet quando não se paga a conta. Alguns planos não podem cortar a conexão de vez, então eles derrubam pra essa velocidade. O @xavier já colocou aí o quanto demora até o vídeo (na qualidade mais baixa possível) demora até começar a carregar.