Cyberpunk 2077 usa IA para sincronia labial em 10 idiomas

Originally published at: Cyberpunk 2077 usa IA para sincronia labial em 10 idiomas – Jogos – Tecnoblog

Sincronia labial de Cyberpunk 2077 em vários idiomas será feita por meio de inteligência artificial capaz de captar fonemas

1 curtida

Muito bom e não precisa de nenhum esforço e ajuste manual. Imagine isso em 5-10 anos, vai simplesmente deixar animações manuais obsoletas. Só falta agora um sistema estilo voz do Google (só que natural) que converta textos em diálogos, aí não vai precisar nem de dublador mais hehuehuehue

1 curtida

Esse jogo está provando que não tem desculpa para não se fazer um jogo bom, basta boa vontade, só falta lançar e comprovar tudo que falaram…

2 curtidas

Apesar de ser algo bacana, tenho um pé atrás com esse tipo de tecnologia. No Mass Effect Andromeda tinha um algoritmo revolucionário que fazia as expressões faciais dos personagens, mas que na pratica virou algo completamente bizarro dentro do jogo.

MEA é um exemplo onde houve uma falha, The Witcher 3 é um exemplo onde houve um acerto.
E mesmo que MEA tenha falhado, é difícil dizer ao certo o motivo se não tivermos acesso ao processo de desenvolvimento e aos planos originais, mas é bem provavel que o maior problema tenha sido falta de tempo pros desenvolvedores solucionarem o problema ou arrumarem o produto final.
Tanto é que o primeiro patch que foi lançado para o jogo foi com correções para as animações.

1 curtida

vamos torcer pra nos últimos 4 anos (desde o desenvolvimento do MEA) a tecnologia ter evoluído o suficiente e também que a aplicação seja melhor

1 curtida

isso é sensacional, ainda mais em um RPG, onde a grande quantidade de personagens, sejam controláveis ou NPCs, significa um trabalho absurdo de animação (não só de animação, mas falando especificamente deste caso)

1 curtida

Muito Bom ! Agora vcs entendem né galera ? Foi bom adiar o jogo pois se não fosse adiado nós não teríamos esse efeito incrível ! então fiquem calmos que eles só estão querendo deixar o jogo o mais fóda possível !

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.