Custando menos de R$ 20, Netflix com anúncios fará disputa com canais de TV

1 curtida

Não que eu vá assinar o plano com anúncios, mas me preocupa essa inserção de publicidade no meio do conteúdo.

O conteúdo vai ser interrompido abruptamente pro comercial? Vai ter vinheta de entrada e saída como as novelas?

5 curtidas

uma diferença de 7 reais de uma assinatura pra outra não vale a pena. deveria custa metade

4 curtidas

No final das contas prejudicaram o plano 2 telas, agora ele não tem uma qualidade tão melhor em relação ao plano básico.

1 curtida

Certeza que vão aumentar o preço do plano básico e padrão

Não faz sentido 7 reais de diferença pra ver anuncios

3 curtidas

Já abandonei faz tempo, se tiver um 4k com preço parecido com a concorrência eu assino novamente

Para conteúdos antigos, como séries que foram idealizadas para a época da TV à cabo, já tem os cortes projetados para a inserção das propagandas, então se eles tiverem o mínimo de preocupação com o público, podem reaproveitar isso no sistema de propaganda para causar menos incômodo.

Entretanto, boa parte do conteúdo já é mais novo, já que os originais se tornaram o carro chefe da empresa nos últimos anos. Isso significa que não há mais esse “espaço” dentro das produções, além de que, penso eu que o sistema vai ser igual ao do YouTube, jogando anúncio do nada na sua cara abruptamente.

Não vou mentir que é chato, mas não serei hipócrita em dizer que não gosto da Pluto TV, a diferença é que lá é tudo 100% grátis.

Concordo.

Já fiquei surpreso que colocaram 720p nesse plano. Mas para ganhar mais tração faltou mesmo ter uma redução brusca no valor, nem que ela seja restrita só ao plano anual, saindo por algo entre R$7-12 por mês.

3 curtidas

Para mim essa diferença de 7 reais nada mais é do que aquela velha estrategia da bebida média de lanchonetes, onde 500ml custava tipo 7 reais quando 700ml eles cobravam 9 reais, fazendo vc não achar que valha a pena pegar o de 500 e acabe pegando o maior, pagando mais caro e as vezes nem tomando tudo.

6 curtidas

Os canais abertos que passam filmes já fazem isso de cortar o filme em partes pra transmitir os comerciais, então não é algo exatamente novo.

A pergunta mais é como vai ser a qualidade da escolha dos pontos pra fazer os cortes. Canais abertos precisavam fazer isso com meia dúzia de filmes por semana ou menos, então dava pra um funcionário escolher manualmente e tomar o cuidado para não escolher cortar pros comerciais no meio de uma tomada longa, por exemplo. Agora com um catálogo de milhões de filmes e episódios, o processo vai ter que ser automatizado e isso pode gerar cortes em lugares não muito ótimos.

2 curtidas

Imagino que com o que já está no ar vai ter de ser no automático mesmo, agora conteúdos novos que já tem de passar por processos de legenda e dublagem fica bem fácil de no meio desse processo todo já marcar os intervalos de propaganda.

Acabou de passar na CNN Brasil com muito deboche dos apresentadores. Rolou até um comparativo de preço com outros serviços.

2 curtidas

Lembrando que a CNN é da Warner Bros. Discovery, ou seja, as criticas podem não ser totalmente isentas (apesar de verdadeiras). :laughing:

3 curtidas

Boa parte do conteúdo feito para streaming tem em 30 minutos(mais para comédia)/55/60 minutos (usado mais em dramas)

Devem colocar anuncio entre um episódio de 60 e outro, sem interromper

1 curtida

A marca da CNN no Brasil é licenciada ao fundador da MRV Engenharia, não tem nenhuma conexão com a Warner Bros Discovery

4 curtidas

uma pergunta que não está na matéria, a parte de jogos também estará inserida nesse novo plano?

1 curtida

ainda não entendo pq não tem plano anual. tem muita gente que assina por pouco tempo

Deve ser igual na crunchyroll (cujo plano com anúncios é gratuito, heh), inserção de anúncio depois da abertura e/ou em um dos “breaks” no meio do conteúdo.

Desculpe, mas que título péssimo.
No próprio texto desmente a informação: “incluindo pessoas mais jovens, que cada vez mais não assistem à TV tradicional”. Disputar é mirar no público de TV e não em um que já deixou de consumir este tipo de mídia.

Pelo cerne da Netflix (e outros streamings, no modelo atual) nem tem como competir com a TV (seja aberta ou fechada), porque é essencialmente diferente: Streamings são “ver quando o usuário quer”, já TVs (de forma geral) “ver quando o conteúdo está sendo transmitido”.

1 curtida

Tão falando que vão ser de 4 a 5 minutos por hora, e cada comercial vai ter de 15 a 30 segundos. Então vai dar de 8 a 20 pausas por hora? Uma pausa de 3 a 8 minutos💀

Acho que o ideal seria poucas pausas maiores (de 2 a 5 minutos), uma antes do inicio e mais duas por hora. Tipo oq a tv aberta faz. Mas eles sabem que se fizerem isso o pessoal vai sair pra ir no banheiro/fazer outra coisa e não vão de fato ver o anúncios. Então é melhor ficar com esses método importunador.