Curso de programação

Fala rapaziada, to buscando a ajuda de vocês para escolher o melhor curso de programação.

Alguns sites focam no dev web e outros no geral. Eu quero os dois, web e também dev em java ou python.

Se puderem recomendar o que usam ou que falam que é super bom, agradeço.

Começa com um curso básico de programação que tenha a matéria lógica da programação.
Dai pra diante é praticamente só ler a documentação da linguagem. hahaha (falando sério, depois de tu ter a lógica da programação bem fixa, ai tu parte para alguma especifica. De preferência uma por vez.)

1 curtida

No coursera tem o curso de Python feito por professores da USP

1 curtida

Pra quem não sabe nada de Python, tem o canal no YouTube, “Curso em Vídeo”, que tem uma introdução bem bacana a Python, com os principais conceitos da linguagem.

Eu fiz e gostei porque meu objetivo mesmo era focar em data science, mas estava penando pela falta de conhecimento do básico.

1 curtida

Eu já sou velho, gostei de aprender programação estruturada em C, tu tem de aprender como cada coisa funciona manualmente, a linguagem não te protege de nada, mas a maioria reclama disso.

Então a minha sugestão é procurar por material de programação estruturada em Java, depois de entender o básico ai tu vai ver Java de forma mais completa, com as classes e tudo mais.

Se quer começar por algo realmente simples da uma olhada nessa linguagem aqui Linguagem Potigol · Documentação da Linguagem Potigol

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.