Cuidado com este truque para enganar quem copia e cola código na web

1 curtida

Se tivesse uma maneira simples de bloquear o acesso do javascript pra trocar o conteúdo da área de transferência seria excelente, vejo muitos sites de noticias fazendo isso com aqueles links cortados com “leia mais” e injetando links no que você copia.

2 curtidas

Percebi uma leve referência a uma música da Pitty

6 curtidas

Eu gosto.
Eu não sou normal. : P

2 curtidas

Eu não sou desenvolvedor, mas a técnica do javascript não funcionaria comigo se fosse um site desconhecido. Há muito tempo utilizo NoScript / ScriptSafe para bloquear JS em páginas novas e mesmo em páginas conhecidas, mas de sites de terceiros. Libero com base no que preciso e somente se o bloqueio estiver quebrando algo na página - muitos sites por aí eu acesso com tudo bloqueado.

tem essa opção do Google Chrome:
chrome://settings/content/clipboard
mas ela é referente apenas a leitura da área de transferência

Uma opção legal (não só pra “resolver” essa situação de comandos indesejados) é usar o “Histórico da área de transferência”, que além de, na prática, permitir que você tenha várias “coisas” coladas na sua área de transferência, ainda permite ver o que vai ser colado antes de colar.

3 curtidas

Estou chocado e com raiva de ter ficado exposto esse tempo todo por burrice e descuido :man_facepalming:t4:

1 curtida

Será que impede a mudança? Não, né?

provavelmente não

No PC eu mantenho o editor de texto (uso o Sublime) sempre aberto e me acostumei a colar qualquer coisa copiada primeiro nele, antes de usar de verdade.

No smartphone eu evito copiar e colar o máximo possível. Quando não dá pra evitar, eu confiro o que foi colado antes de executar qualquer operação.

É chato, mas é o jeito. :man_shrugging:

Caso já tenha feito a M, use Ctrl-C para parar o programa rodando o mais rápido possível.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.