Cuidado ao assinar com a Claro

E ae galera. Estou aqui mais uma vez pra deixar meu relato com a Claro como mais um alerta a quem for se aventurar a assinar algum contrato fixo ou móvel com esta operadora.

Solicitei um cancelamento de uma banda larga móvel no dia 17/01 na loja física. Mas como se praxe, a atendente fez uma solicitação. Recebi várias ligações da retenção, e não deu certo. Eu precisei acionar o 1025 e informei a situação com o protocolo gerado no dia 17/01. Recebi outra ligação da retenção, reafirmei o cancelamento e aparentemente estava resolvido.

Até chegar a fatura cheia sem o pro-rata no dia de hoje (25/01), sendo que a mesma fecha todo dia 19/01. Tentei contato e está sem sistema :man_shrugging:, gerando custo pois é como se nada tivesse acontecido.
Acionei a ouvidoria pelo Minha Claro e peguei o protocolo desta. Fiz uma reclamação no Consumidor.gov e em breve será na Anatel (já desconfio que vai dar em nada essa ouvidoria). Já estou me preparando para ir ao Procon abrir o processinho.

Fica a dica para evitarem a Claro até onde der. Pois sabemos bem que o Brasil nunca foi terra para amadores.
Quando tive a Vivo tive menos dor de cabeça, não sei se hoje vale a pena voltar pra Vivo, mas Claro está com os dias contados por aqui.

1 curtida

Paga normal. Acho que dá para ir no PROCON/pequenas causas e cobrar o excesso em dobro… uai. Isso ai é claramente contra o código de defesa do consumidor. hahaha
Se tiver clausulas no contrato que dizem isso, elas são consideradas abusivas, logo nulas.

Já tive problema parecido com a Vivo, só que deixei me jogarem no SPC e depois reclamei na ouvidoria umas 3 ou 4 vezes até que isentaram toda a divida (até os dias que usei antes de pedir o cancelamento).

Cara… sofri na vivo, tim, oi, a claro só tô atualmente porque comprou a Net e a Vivo não me ofereceu ofertas decentes para um combo, fora isso TODAS são péssimas em contrato, sempre tentam tirar vantagem, você vacilou o certo é pegar o protocolo do atendimento do encerramento do contrato e ligar direto na Anatel na primeira gracinha, só assim fui feliz em todas e diversas vezes.

Cara, pior q é oq disse o @PikaDasGalaxias, todas as operadoras atuais te fazem passar raiva!! As únicas operadoras que já usei e, para mim (n sei para outras pessoas), o atendimento sempre foi excelente, são as extintas Nextel (era cliente 3G/4G deles, até me migrarem pra Claro após a compra e eu sair), e a GVT (que a Vivo comprou, e aí começou o stress kkkkk).

Acho que vacilei foi no texto. Eu tenho todos os protocolos. Inclusive das ligações. Exceto o ultimo pois como eles disseram, estavam sem sistema.

Incluindo o protocolo principal do dia que fui na loja física. Porém a Anatel me obrigou a abrir um protocolo na ouvidoria, e eu fiz.

Como não fiz a minha reclamação na Anatel ainda (preciso compensar meu dia perdido de trabalho ainda hoje) farei amanhã isso. Mas já estou me preparando pra gerar um número maior no juizado.

Qual foi a oferta do retenção pra você não cancelar?

Todas são amadoras.
Qd cancelei minha Internet fixa com a Claro eu fiz a solicitação, anotei o protocolo e joguei no consumidor.gov.
Ah, mas ai vc foi sacana de fazer isso com a Claro. Gato escaldado tem medo de água fria. Registrei no consumidor.gov como garantia de q tinha pedido o cancelamento.

No caso da linha móvel, migrei da Vivo pra Claro no ano passado, pq, de fato, o sinal da Claro anda melhor do que o da Vivo nos lugares onde passo. Mas foi um parto, pq o simcard nunca chegou, tive q ir 2x na loja pra formalizar o pedido. No final deu tudo certo, ainda sou cliente, sem nenhum tipo de problema, mas acho a relação com a operadora tão ruim como quando eu fui cliente Tim. Me parecem muito amadores. A Vivo não foge, mas foi a q me deu menos trabalho.

Claro é de longe a operadora que eu mais odeio, pois foi a empresa que mais me importunou com telemarketing.
Eu cheguei a usar o test drive da Claro por um mês e o aplicativo deles era muito ruim, eu não consegui usar o cartão de crédito que eu queria e depois não consegui excluir o cartão que salvei lá, o app fala “não é possível deletar o único cartão ativo”.

O test drive da Tim foi melhor, não precisei cadastrar nenhum cartão.

Bom. Falei com ouvidoria agora pouco. A conversa foi longa mas acredito que desta fez foi efetivo. O valor que veio será corrigido e acabou.

Mas, como disseram, gato escaldado tem medo de água fria. Vou ficar de olho.

Gostei da sugestão, no futuro vou adotar essa tática. Pedidos de cancelamento tinham de ser executados imediatamente, sem essa história da retenção ficar te ligando.

Eu também fiz isso junto com a ouvidoria. Estou aguardando uma resposta por lá também. Já que não tem como simplesmente excluir, vou esperar a replica até como meio de garantia.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.