Criminosos expulsam operadoras para vender internet precária em comunidades

3 curtidas

Adoram culpar a Anatel pela falta de concorrencia, mas vemos que não é bem assim.

3 curtidas

MDS esse Rio de Janeiro é o esterco do Brasil. Como alguém consegue morar numa cidade dessas? Na mínima condição eu sairia de lá o quanto antes.
Coitado desses moradores de favelas que tem que lidar com os cariocas espertões.

17 curtidas

Rio consegue chegar em um nivel q vc achava que nao dava pra chegar… Rio acabou…

8 curtidas

Brasil sil sil

1 curtida

Além disso falado na noticia que já rola a anos, não é de agora, só tem piorado nos últimos tempos, já ouvi boatos de síndicos que recebem agrados dos técnicos da claro para não deixarem outros provedores se instalarem nos prédios de classe média, ou seja, até passa fibra de outros provedores na rua, mas dificilmente entra nos prédios, e assim seguem os monopólios.

4 curtidas

Rio de Janeiro deveria estar sob intervenção federal há muitas décadas.

9 curtidas

mais fácil extinguir os governos municipal e estadual e entregar para os criminosos.

2 curtidas

Ok… A tal “JPConnect” e a “Net&Com” não se conectam a Internet por conta própria, certo?

Tem alguma das grandes Telecoms oferecendo serviço de Backbone para esses provedores piratas… Senão eles não teriam internet pra oferecer.

Porque é que não corta o mal pela raiz e corta o acesso desses provedores aos Backbones?

Uma coisa é certa… Rio de Janeiro é isso ai… Quem puder que vá embora. Não tem absolutamente NADA pra uma pessoa comum fazer nesse lugar.

8 curtidas

pq eles iam contratar links domésticos em nomes de laranja e iam continuar funcionando.

7 curtidas

Provavelmente já fazem isso. Tem que ser muito leigo pra achar que é impossível uma empresa de internet sobreviver sem depender de um provedor maior

Realmente é nojenta a situação do Rio! O pior é ver como o povo carioca vive na lama e acha lindo

2 curtidas

Seria até pouco. A questão do Rio precisa de medidas bem mais enérgicas. Mas infelizmente nenhum político tem coragem de sujar as mãos pra fazer o que precisa ser feito.

4 curtidas

O ideal seria as empresas cortarem os links pra comunidade até a justiça resolver, Rio já até virou meme do caos que está.

então a tua solução é em vez de deixar a população usando uma internet controlada pela milícia é deixar a população sem internet nenhuma nessa região?

Vão manda o pessoal subir nos postes e corta os cabos também? afinal o ponto de internet pode ter sido vendido em outro endereço e redirecionado pra comunidade.

Que tal cortar o sinal de celular na cidade inteira só pra ter certeza que ninguém tá usando um modem 4g com wifi na comunidade.

Falei da região da comunidade, não a cidade toda. E como lá não tem nem ISPs com links contratados, nem faz sentido o que vc disse de usar laranja.

pra quem monta o provedor o que impede de busca internet no bairro vizinho? seja de uma operadora de backbone, de um link empresarial ou mesmo de links domésticos?

E nem to falando aqui dos links via radio que hoje tem equipamentos que entregam 1 Gbps em links de até 5Km, fácil de colocar em cima de qualquer prédio com vista para as comunidades.

Ideal mesmo era ter presídio suficiente pra lotar, após uma operação militar generalizada. Cortar link é a mesma coisa que enxugar gelo. Precisa resolver na fonte.

3 curtidas

vivo isso aqui em Nova Iguaçu, pago 130 por uma internet lixo (fibra ótica q cai o tempo todo e de ip compartilhado) e a oi ta a não sei quantos anos em no máximo a 5 megas, e não consegue expandir, a gente sabe o pq. É a única concorrente (e era a pioneira aqui) na localidade, pois nenhuma outra operadora consegue chegar nesse fim de mundo comandado por bandidos q assaltam o comercio semanalmente.

O Rio de Janeiro é lindo, o que mata é o carioca, pqp.