Criminosos copiam site de gerenciador de senhas para roubar dados

Mais uma boa razão para usar chave FIDO2 ou passkey.

Nem sabia que tinha uma versão para baixar, mas um tempo agora cá só tô conseguindo acessar direito pelo celular

bora registrar recnoblog.net pra vender pro mobilon. :V

2 curtidas

Uma boa hora das passkeys se popularizarem a todo vapor. Vi que o Win11 agora recebeu um update com suporte nativo as passkeys (Window Hello).

É até interessante o Bitwarden ainda não ter suporte nativo as passkeys.

O que faz alguém com algum nível de inteligência e saúde mental imaginar que suas senhas e dados estarão seguros em ambientes virtuais? Já não ficou claro que NÃO EXISTE SEGURANÇA garantida em nenhum desses meios? Ninguém entendeu que qualquer serviço pode e em algum momento SERÁ invadido e seus dados ficarão expostos? É tão difícil assim aprender com os fatos e experiências alheias? Por que as pessoas têm tanta dificuldade em aceitar isso? Será algum tipo de teimosia, fetiche, ou encantamento auto imposto? Eu não sou todo mundo e todo não é eu, mas, fazendo o simples mantendo senhas mais padronizadas e fáceis de memorizar estou a utilizá-las desde que a Internet começou literalmente e nunca sofri qualquer tipo de invasão ou fraude. Todos os meus computadores e smartphones nunca tiveram antivírus. Os que vieram no W10 W11 eu simplesmente entro pelo HBCD e mato as pastas raiz, pra eles sequer iniciarem. Ou seja, não fico nessa sandice de segurança e desde a década de 90 passei incólume em relação a essas coisas. Como pode? Será que há alguma coisa que faço na forma de usar tecnologias, que já me protegem naturalmente?

Cara saber que não existe nenhum meio 100% seguro é uma coisa, outra coisa é tacar azar e entregar os dados, então não tem nada a ver com nível de inteligência já que não importa o método, se alguém quer te hackear ele vai te hackear, fazer uso de antivírus, vpn, gerenciador de senhas e etc é só para não entregar nada de mão beijada, quer viver em segurança? Tenha dinheiro e saco para viver como vivia o John McAfee, ou se torne um hacker e tenha o trabalho para se defender.

E digo mais uso o bitwarden, google/microsoft autenticador mais como ferramenta, afinal não tenho mais cabeça para senhas, lembrar, inventar e por aí vai, se existisse um bitwarden offline seria melhor ainda, segurança sempre é questão de tempo e esforço.

Ah… e falar de segurança digital no Brasil é uma graça, quando já somos obrigados fornecer dados para o governo(isso quando eles já não tem), e o governo sofre vazamentos de dados com numero de pessoas superior a população viva atualmente :melting_face:

3 curtidas

No entanto o suporte às passkeys do Windows 11 requer que o notebook/PC possua um método de biometria suportado pelo Windows Hello (como um leitor de digitais ou webcam com sensor IR), coisa que infelizmente muito computador ainda não tem…

e cobrar míseros 300 dólares kkkkkkkkkk

no pc uso o bitwarden pela extensão do navegador
no celular uso pelo app
Ambos funcionam bem

Não preciso de gerenciador de senhas, guardo até a posição das minhas meias e cuecas no guarda roupas. Sei por exemplo, que as meias brancas estão à esquerda das meias cinzas distante 2cm, lembrei também que uma traça entrou no armário de documentos mas morreu por causa do inseticida que apliquei na base da gaveta nesse último Domingo pouco depois de tomar meu café e começar a saga com o PC velho que tirei do arquivo morto. Ao lado desse arquivo morto tem uma família de aranhas Pholcus phalangioides que deu cria com dezenas de aranhas bebê, são uma fofura!

1 curtida

Acho que um tecknoblog dá pra enganar

Mas você pode usar autenticação manual por uma senha em número, uso dessa forma e funciona bem. Claro q n elimina a possibilidade de invasão e de alguém usar sua senha, mas ao menos é uma forma.