Criação de uma rede AiMesh ASUS para minha casa?

Bom dia grandes mestres!

A algum tempo adquiri um roteador da ASUS o modelo RT-AC68U, acreditando que ele iria acabar com os meus problemas, porem não resolveu, apenas melhorou um pouco.
Casa antiga e com paredes grosas, o jeito foi passar um cabo até o meu escritório e conectar na maquina para trabalhar, porem fico sem wifi no celular.

Gostaria de saber mais sobre o AiMesh, qual o outro roteador que poderia adicionar para cobrir toda a casa? Poderia adicionar o outro no cabo do escritório? ou apenas or Wifi?

Qual outro roteador da Asus barato me ajudaria?

Fico no aguardo dos comentários dos mestres.

1 curtida

Em casa eu resolvi os problemas de sinal instalando uma rede mesh da Intelbras. O modelo foi o Twibi Giga. Dois foram suficientes pra cobrir a casa toda.

Esse modelo é um whitelabel. Outras marcas (como a multilaser) comercializam o mesmo modelo, mas com outros nomes.

Passei pela mesma situação que você, testei três roteadores diferentes, testei extensor de rede. A melhor solução realmente foi esse kit mesh.

Modelo específico da Asus eu não vou saber indicar…

3 curtidas

Procurei o melhor custo x beneficio e optei pelo TP-Link Deco M4 (Ether giga), comprei 4 bases para cobrir a casa de 2 pisos (2 em cima e 2 embaixo), 300m2 de area…
Ficou excelente, estou feliz agora com otima velocidade interna de 700mb, que foi util pra interagir com o Plex e Nextcloud na rede interna.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.