Criação de chave Pix direcionando pra conta poupança

Eu tenho uma conta no Itaú q estava parada há alguns anos e precisei utilizá-la.
Até aí tudo bem, é uma remanescente das iContas. Apesar de estar parada há tempos, continuou com limites de cheque especial, limite pra cartão, etc.

Fui cadastrar uma chave pix nela, mas só me dava a opção de cadastrar para conta poupança, sendo q é uma conta corrente comum.
Da mesma forma, qd eu tentava fazer um pix para alguém, ele só em dava a opção de retirar o dinheiro da conta poupança (q está zerada, já q não uso).

Em resumo - não consigo nem criar chave, nem transferir via pix, dinheiro da conta corrente. Vi brevemente gente com esse problema na Internet, mas não encontrei solução. O próprio Itaú nem sabe resolver e tem ignorado a demanda.

Já passaram por isso?

1 curtida

Acho que tu vai ter de expor o caso no Consumidor.gov.br e no ReclameAqui.

1 curtida

Já fiz isso, mas o Itaú não consegue resolver.
Ainda soltei a real neles q se a ideia é me fazer desistir da iConta, q podem tirar o cavalinho da chuva, até mesmo pq essa conta não tem mais nenhum diferencial, depois da instituição do pix. TED grátis, q era a única vantagem dessa conta, vai cair em desuso no longo prazo.

1 curtida

Bizarro, mas o meu entendimento é que tanto contas correntes quanto poupança podem usar Pix. Contas-salário e investimento não, mas não é seu caso.

Me corrijam se eu estiver errado.

1 curtida

Sim, mas qd eu tento criar a chave, ele teria q me dar a opção de escolher para qual eu quero criar.
Ele ignora isso e já joga a chave pra conta poupança.

O pior é tentar fazer pix (outro problema). Ele pergunta de onde vai sair o dinheiro, mas me dá só a opção de conta poupança. Eu teria q transferir da corrente pra poupança e ai fazer o pix, o q seria inaceitável por conta de um contorno q não deveria existir.

Certamente é algum bug com minha conta (que tem uns 15 anos, mas ficou parada uns bons 5 anos, qd centrei meu dinheiro em outro banco).

1 curtida

Usar a poupança como conta corrente mesmo não seria uma opção?

Já que a chave para receber e enviar parece estar limitada à poupança, usa ela como a conta principal.

Órfãos da iConta. Sigo com a minha aqui.

1 curtida

O menu principal, saldo, extrato, etc é pra conta corrente.
Pra ver o fundo na poupança, tenho q acessar submenus de investimentos, até chegar lá.
Não é prático.

2 curtidas

Só dando retorno, o Itaú resolveu…não sei o que fizeram, mas consertaram o sistema pra mim.

3 curtidas

Sigo firme e forte com a minha também. Realmente, como citado pelo @imhotep, o apelo da iConta, que era a gratuidade de TED/DOC, foi perdido com o advento do Pix.

2 curtidas

Os saques ilimitados também, a capilaridade de ter Itaú em tudo quanto é lugar do Brasil é outro ponto que joga muito a favor dele também. Difícil trocar uma iConta por uma fintech por exemplo.

Verdade, não tinha me ligado na questão dos saques, apesar de quase não usar é sempre bom ter a possibilidade.

1 curtida

Saque é até algo q não faço muito hoje em dia. Mas a capilaridade do Itaú, pelo menos na região Sudeste, ajuda muito na hora dessa necessidade.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.