Correios reduzem prazos de entrega e diminuem preços de Sedex e PAC

Originally published at: Correios reduzem prazos de entrega e diminuem preços de Sedex e PAC – Brasil – Tecnoblog

Envios via Sedex e PAC ficam entre 16% e 38% mais baratos; prazos de entrega diminuíram em todo o Brasil

2 curtidas

Os Correios são a prova de que a ineficiência estatal gera uma resposta do mercado. Há 3 anos a empresa era responsável por 95% das entregas do Mercado Livre e hoje este percentual é de 5%. Moro numa cidade pequena, num bairro não coberto pela entrega domiciliar dos Correios, mas grandes varejistas deixam as encomendas na minha porta. Até o argumento do preço não está servindo mais aos que são contra a privatização da empresa.

15 curtidas

Já passou da hora de melhorar. Compro na Amazon/ML e às vezes chega no outro dia, no máximo 2 dias, Correios demora 7, 8 dias pra entregar algo de SP pra MG. É muito discrepante a diferença.

6 curtidas

Dizem que diminuíram o tempo, mas na prática o serviço continua horrível e demorado.
Fiz uma encomenda de SP para Niteroi/RJ em 2 dias estava no centro de Distribuição do Rio, agora fazem 17 dias que está em trânsito entre o Rio de Janeiro e o CDD de Niterói, coisa de 20km de distância. Deve estar vindo no lombo de uma cobra, só pode.

6 curtidas

Pois é… A 15 dias está em transito de Salvador pra onde moro(190km) antes quando entrava em transito era certeza que em menos de 1 semana seria entregue. Agora com a redução do tempo diminui pra 1 mês… Eita glória…

1 curtida

Pelo visto só reduziu preços e prazos no papel. Moro em Fortaleza e estou esperando uma encomenda do Shopee que foi postada em Belo Horizonte no dia 5 desse mês. Só compro na loja porque ela tem dado desconto no frete, pois não sou louco de pagar valor integral pra estatal prestar um serviço tão ruim e caro.

2 curtidas

Em resumo: Não mudou p… nenhuma pro consumidor final, né?

Só no nosso!

2 curtidas

E ainda tem quem repita a ladainha de que “só os Correios entregam em todo o território nacional”. Não, não entregam.

4 curtidas

Meus pedidos da Shopee geralmente demoram 2 semanas pra entregar, mesmo alguns vindo do estado vizinho. Já tive pacote que foi parar no CDD da cidade errada também.

1 curtida

Engraçado como o jogo virou, agora as transportadoras que entregam em todo o lugar hahuahuahua. Daqui a pouco os correios estarão tão defasados que ngm vai querer comprar e vai falir.

1 curtida

Tem tempo que não recebo uma encomenda dos correios, todas as ultimas compras online que fiz chegaram por empresas particulares, acho que sentiram

1 curtida

Mais Barato mas você não vai perceber kkkkkkk, daqui até o dia que privatizaram vai ser só elogios querendo afirmar que é um erro vender essa maravilha … Falando em prazos enviei SEDEX para uma região citada na reportagem como D+2 e hoje fazem 6 dias não foi entregue ainda, isso que é Sedex, imagina carta registrada ou PAC .

1 curtida

NA TEORIA, pelo menos, estão restabelecendo prazos que eram praticados anos atrás, antes do início do sucateamento da empresa.

Na prática: moro em uma cidade em que os Correios tem o centro de distribuição principal na cidade vizinha (cidades separadas por um rio). Tudo que é relacionado à empresa chega e sai nesse centro. Daí o trâmite da encomenda é: chega na cidade vizinha, vai para um centro menor na minha cidade, vai pra outro centro menor ainda E daí se eles não resolverem passear mais com a encomenda entregam. Tive uma encomenda recente que mudou de lugar 4 vezes dentro da cidade antes de ser entregue. Foram só 8 dias de encomenda passeando.

Correios só pra carta. Isso porque não tem outro jeito. E privatização esquece, não vai ocorrer nunca. Se não for 100%, não vai ter interessado. Tanto que tentaram tornar a empresa economia mista e os interessados desapareceram.

1 curtida

ESPERA… Agora o frete ficou mais barato?! Como? Não foi aumentado com a desculpa que o preço era insuficiente para cobrir os custo de transporte e eles estavam tendo prejuizo milhonário? Como assim? Se era tudo verdade, como eles são irresponsáveis ao nível de fazer isso?

Sério… esses Correios são uma piada de mal gosto. Agora querem diminuir a lucratividade para desincentivar quem esteja interessado em comprar os Correios…

Como empresa pública não pode falir, vão trabalhar no prejuízo e você como bom pagador de imposto é quem vai cobrir o rombo. Como a privatização de fato não vai sair e a “privatização parcial” (tornar a empresa economia mista) fez os interessados desaparecerem igual pum no vento, só sobrou isso.

No BR quem leva no orifício é sempre a população. Pra eles vai continuar tudo do mesmo jeito. O salário dos “apadrinhados” vai sair em dia, o serviço vai continuar a mesma porcaria e as empresas vão continuar cada vez mais investindo em logística própria.

2 curtidas

Enquanto for estatal, não vai falir, já que basta o governo tirar dinheiro do bolso do conttibuinte para manter a empresa.

2 curtidas

Ou seja, eles estão tentando de tudo para evitar a privatização. Até mesmo ficar no prejuizo e prejudicar a população… como toda greve dos Correios… Meus parabéns pros Correios.

4 curtidas

Vão correr atrás do prejuizo? Pois eu mesmo, sempre fui um defensor dos Correios, mesmo com todos os seus problemas, mas depois que recebi coisa pela JadLog com uma rapidez absurda, virei cadelinha deles em dois tempos!

1 curtida

Pelo contrario, tem de dar bastante prejuízo em 2021 para o governo dizer que não tem como bancar a empresa no meio de uma pandemia e precisa vender ela rápido e muiiiiito barato.

2 curtidas