Correios em greve de novo?!

Sério… ano passado já teve greve… Greve dos Correios: ministro do TST determina volta ao trabalho de 70% dos funcionários | Política | G1

Alias, em 2018 também… Correios: sindicatos anunciam greve; parte das agências funcionou | Economia | G1

2017 Greve dos Correios é abusiva, declara TST; empresa diz que trabalho deve ser retomado | Economia | G1

2016 Economia - Greve dos Correios continua em regiões do RS, MG e SE

2015 Economia - Greve está concentrada na área de distribuição, dizem Correios

2014 G1 - Greve dos Correios completa 12 dias e causa transtornos em São Carlos, SP - notícias em São Carlos e Região

2013 Economia - Greve dos Correios continua em 21 estados e no DF

2012 G1 - Greve dos Correios prejudica entrega de 625 mil correspondências no AM - notícias em Amazonas

2011 G1 - Apesar das perdas da greve, Correios preveem alta na receita em 2011 - notícias em Negócios

2008 G1 > Brasil - NOTÍCIAS - Federação confirma fim da greve dos Correios

2007 G1 > Edição São Paulo - NOTÍCIAS - Moradores da Grande SP vão aos Correios em busca de encomendas

Não tem anterior à 2005 porque o G1 ainda não existia.

6 curtidas

Você sabe me dizer se e total ou parcial? Funciona alguns serviços?

Quando privatizarem e dobrarem o preço das encomendas o pessoal para de reclamar dos correios.

9 curtidas

Justo! A base da piramide dos funcionários é que vem sofrendo e pagando injustamente por anos e anos de desmandos e corrupção nos altos postos dos Correios. Tomara que não seja por muito tempo. Mas duvido. O governo está disposto mesmo a privatizar. Privatizar sem ao menos tentar fazer uma grande reforma na casa.E isso que me incomoda!!

7 curtidas

Ué, todo ano eles fazem isso.
Eu sei que época do ano estamos baseado na greve dos Correios, que sempre acontece entre agosto e setembro. :stuck_out_tongue:

4 curtidas

Quanta bobagem. :sleeping:

1 curtida

Prefiro pagar o dobro que viver essa piada sindical que acontece todo ano.

Aliás, já temos transportadoras mais baratas e quase tão rápidas que o Sedex. Algumas são ainda mais rápidas e batatas que o PAC.

5 curtidas

Já existe concorrência no mercado de encomendas. Por que será que as empresas ainda utilizam tanto os Correios, né? (ironia)

6 curtidas

Err…

image

Mimimi PAC mais barato mimimi: maioria dos e-commerce está evitando os Correios de todas as formas possíveis. Só usam a modalidade se o envio for pra localidades que outros couriers não atendem. Fora o prazo ridículo que os Correios tem ultimamente. O SEDEX antes da putaria (nem vou falar de 2020, vem bem antes disso) tinha prazo máximo de entrega de 72 horas independente da localidade de envio e da de recebimento. Se eu enviasse um SEDEX do Oiapoque hoje (18/08) ele ia chegar ao Chuí dia 21/08. E se você não recebesse dentro do prazo você podia reclamar e receber o valor do envio de volta como multa. Daí você vê aí na captura de tela que o Sedex tem prazo de até 12 dias úteis contando que eu moro em uma capital e a loja que eu capturei a tela fica em Limeira/SP, bem próximo de Cajamar/SP, que é onde estão vários centros de distribuição de couriers no Estado de SP (Correios incluído). A verdade é que os Correios se tornaram uma VERGONHA.

9 curtidas

A empresa ainda detém o monopólio das cartas por força da Constituição Federal.

1 curtida

mas carta não da dinheiro, uma carta social custa 5 centavos e um boleto por volta dos 4 reais, duvido que esses valores sejam suficientes para pagar todo o processo.

3 curtidas

Então é só todo mundo abandonar os correios e fingirem que ele não existe, pode viver em greve se quiserem.

4 curtidas

A maioria das reclamações que vejo por aqui não é a respeito de entrega de cartas. E não é como se fosse lucrativo. Inclusive é até um complicador para a privatização da estatal. ¯_(ツ)_/¯

2 curtidas

E é o que eu digo pra fazerem, ninguém é obrigado a usar os correios pra encomenda, usa porque quer. Privatizar ele é menos concorrência, e menos concorrência é certeza de preços maiores.

Mas te digo, TNT é outra ■■■■■, atrasou uma entrega minha que tava com status de saiu para entrega quase 2 semanas. Pelo menos os Correios são mais precisos com o rastreamento.

Resultado vai ser privatizarem a parte lucrativa e sustentarmos a de correspondência com nossos impostos.

1 curtida

Você falou carta?

Postado dia 26/06/2020. Registrado Urgente com Aviso de Recebimento. Recebido no destinatário dia 21/07/2020. Devolução do AR no dia 14/08/2020. Remetente e destinatário na mesma cidade. E não, não podia ser enviado de outra forma porque se trata de citação judicial e a única forma admitida no processo é via Correios com AR.

PS: por causa dessa putaria dos Correios ineficiente, quase houve a extinção do processo porque a Juíza achou que não nos havíamos manifestado.

5 curtidas

E tentar mudar essa regra pra que não seja obrigatório o uso dos Correios com AR?!

Porque se não tivesse essa regra e você usasse uma empresa e acontecesse exatamente isso, você provavelmente mudaria para outra, certo?

Seguindo essa linha de pensamento… Não é possível mudar essa regra de obrigatoriedade para citação judicial e aí você ficaria livre pra escolher qualquer outra empresa de entregas? Porque que essa particularidade parece ser exclusivamente culpa dos Correios?

Relato meu: Desde que começou a quarentena, já enviei uns 15 produtos que vendi no Mercado Livre, nenhum deles deu problema na entrega, nem mesmo os que eram para a mesma cidade.
Ao mesmo tempo, eu tive uma encomenda que veio da mesma cidade, o remetente numa distância de 8km, enviou pelo Correios. No CDD do meu bairro, por alguma loucura, foi enviado pra São Paulo e depois voltou pro mesmo CDD. O que deveria ter levado 4 dias, levou 14. Nem por isso eu quero que privatize. Eu quero que reforme, porque problema operacional e administrativo você consegue resolver na base da reforma.
Privatizar é largar de mão por uns trocados, sendo que a consequência disso é muito pior pra quem não mora em grandes centros, capitais, etc… E a grana que a gente ia conseguir da privatização, se for no nível das outras privatizações que aconteceram, é uma piada para encher os cofres.

7 curtidas

Todas as suas vendas do ML foram enviadas via Correios? Porque todas as minhas que comprei por lá ultimamente vieram de Transfolha ou Azul Cargo.

Com a parte da reestruturação eu até concordo. No caso era só resgatar a empresa aos moldes do que era na década de 90. Plano de cargos, carreiras e salaríos, pra começar. Todos os cargos de chefia eram preenchidos por funcionários de carreira da casa. Só que pra voltar a isso o governo teria que extinguir alguns milhares de decretos e coisas semelhantes que criaram cargos a esmo dentro da empresa apenas para apadrinhamento. Qualquer dos dois que ocorrer (privatização ou reestruturação) não vai ser bom pra quem vive de parasitar a empresa. Então…

1 curtida

Agora vamos a máxima só pra descontrair quando o correio funcionou realmente 100%, sem amassar encomendas, sem atrasar as entregas? kkkk funcionar 100% e com todo o cuidado e sem atrasos só em sonho mesmo alem de ser um serviço caro.

Vc n precisa viver essa piada. As transportadoras estão ai pra nos atender, ou melhor, atender quem pode pagar…

2 curtidas

O Mercado Livre começou com um sistema de entregas próprio e até de transportadoras recentemente, mas nenhuma transportadora deu conta de entregar tantas encomendas, então eles começaram a racionar as entregas e enviar boa parte pelo bom e tão descriminado Correios…

2 curtidas