Correios alegam não ter gente em casa, o que fazer?

É a 4ª vez em 3 meses que fazem isso… chegam na porta de casa, nao tocam o interfone e vão embora alegando que nao tinha quem recebesse a encomenda…

hoje eu fui notificado no celular e corri pra rua, pra ver o carro dos correios la longe virando a esquina… alguém sabe o porque disso? e como denunciar? sempre tratei bem os entregadores, nao consigo entender pq estão sendo canalhas assim…

eu sei que reclamar disso é bem “white people problems”, mas é que são documentos importantes pro trabalho que eu esperava, e é sacanagem eles estarem na frente de casa e simplesmente irem embora…

1 curtida

Com a privatização batendo a porta , creio que muitos já não estão com muita vontade de trabalhar de forma ética. A ética aí no caso seria realmente esperar mais ,se certificar de que realmente havia ou não pessoas no local da entrega. Mas com o processo de privatização chegando,muitos estão fazendo apenas o mínimo do mínimo , agora. Lamentável. Existe o setor de ouvidoria dos correios,via telefone. Você pode fazer a reclamação. Mas creio que a essa altura,não servirá de muita coisa. Na medida do possível,não utilize mais o serviço, opte por transportadoras.

3 curtidas

Não tem muito oque fazer, o jeito seria usar o serviço de retirar na agencia ou de caixa postal.

2 curtidas

A resposta é bem simples, eles não ganham por entrega realizada. Diferente de uma transportadora que costumo receber encomendas as vezes ate as 20:00. É a coisa pública infelizmente é assim.
Isso já ocorreu diversas vezes comigo , e engraçado somente ocorre com os correios.

1 curtida

Se é importante não use os Correios, simples assim. O que resta: ir até a esse CEE e tentar retirar pessoalmente. E antes de 7 dias da primeira tentativa de entrega porque senão vc paga taxa de armazenamento.

E antigamente eles costumavam deixar um aviso escrito que eles estiveram no endereço falando que tentaram entregar mas não tinha ninguém pra receber. Isso aí tá mais pra “malandragem” deles pararem na porta, ficarem 1 minuto ou 2, fazerem de conta que tentaram entregar mas nem se deram ao trabalho de sair do carro. Jogam direto no sistema que tentaram e você que se lasque pra ir atrás de receber sua encomenda.

2 curtidas

Nesses casos eles nem chegam na sua porta. Marcam que saiu pra entrega logo cedo e depois dizem que não foram atendidos/não encontraram o endereço pra não precisar ir até o seu endereço pra te entregar;

A única solução é aguardar as outras “tentativas” e se não chegar você vai na agência retirar.

Na casa dos meus familiares eles fazem pior, quando não querem trabalhar eles colocam “objeto não entregue - carteiro não atendido”, sendo que tem gente em casa, ou seja, sequer foram tentar entregar. Pior ainda foi com meu tio que tem uma lojinha, ou seja é gente o dia todo ali no endereço, e tiveram a cara de pau de colocar que ninguém atendeu os Correios.

Mas tem os carteiros que são gente boa e até assinam e jogam a encomenda no quintal. Quando eu morava no Brasil tinha um que me ligava até pra perguntar se podia assinar e jogar na garagem. Então não da pra generalizar.

Mas infelizmente tem aqueles carteiros mal amados e com preguiça de trabalhar que fazem essa sacanagem aí que contei, quem paga o pato é quem pagou pelo serviço e não foi prestado.

1 curtida

Na única vez que aconteceu isso, eu mandei pra ouvidoria um documento com um vídeo do portão de casa em anexo, tudo pronto pra entrar com processo no JEC, provando que o Correios não veio nas 3 tentativas de entrega.

O prazo de resposta era de 48h, mas me ligaram em algumas horas. Pediram desculpas, e nunca mais isso aconteceu.

Não sei se vai funcionar agora, já que eles apertaram o botão do foda-se, mas não custa tentar.

3 curtidas

Acho que esse carteiro já meteu o foda-se mesmo, sabe que independente de fazer o seu trabalho direito ou não vai acabar sendo demitido (acho que eu era capaz de fazer o mesmo).

Faz a tua parte e reclama na ouvidoria, não vai da em nada, mas pelo menos tu fez a tua parte.

4 curtidas

torcer pela privatização o quanto antes…!!! serviços no Brasil precisa é de ampla concorrência… infelizmente isso não é uma realidade por aqui…

1 curtida

Privatizar os correios não vai mudar nada na concorrência, ZERO, nadica de nada, só vai transferir os problemas do setor publico para o privado e eles devem continuar iguais (tenho muitos problemas com transportadoras onde moro, a maioria terceiriza as entregas e isso faz elas atrasarem as vezes mais de 1 semana) .

Hoje qualquer um pode abrir uma empresa e entregar encomendas, só não podem fazer o que não da lucro, entregar cartas, e provavelmente quem vai comprar os correios vai ser algum transportadora que já tá no mercado, ou seja, menos uma opção de empresa no setor.

7 curtidas

É só ir na agencia que indica no rastreio e retirar

Fica em casa XD Zueira

Que horas isso aconteceu? Das vezes q o correio fez algo parecido comigo era pq já tinha dado o horário do carteiro, então é bem compreensível, visto q eles não ganham hora extra.

Se foi antes das 17h, o melhor é seguir como falaram e reclamar na ouvidoria.

1 curtida

foi ao meio dia… entao foi má fé mesmo =/

por mais insatisfeito que eu esteja, ainda acho que a privatização vai só piorar…

concordo…

haha genial… eu nao tenho camera de vigilancia infelizmente ://

nesse caso eu nao tenho opção… esse documento é enviado exclusivamente pelos correios na modalidade PAC, nao consigo nem escolher outro metodo…

infelizmente acho que tem relação com isso mesmo… no meu caso, aqui em Campinas, a qualidade piorou MUITO nos ultimos 2 a 3 meses :confused:

Bom é isso… agora acabei de ser notificado que “saiu para entrega” novamente… to pensando em sentar na frente do portao pra ser o carro deles passando, fazer uma barricada, e receber a encomenda kkkkkk

2 curtidas

Aqui no RJ isso é bem comum e por padrão só entregam na 2/3ª tentativa. A primeira sempre acontece isso. No mais, sempre chega, em casa, 1/2dias depois do prazo.
Já até não me preocupo mais e fico surpreso quando falam que saiu pra entrega e chega rsrsrs

Seu interfone não está com problemas? Já tive problemas com Correios por isso.

Poderia ser horário de almoço, mas como ele não entregou depois, provavelmente má fé mesmo.

Já tentou falar com outro carteiro pra saber se esse cara ta revoltado ou algo assim? Tem um na minha rua que adora confundir minha casa (15) com o uma na esquina (15A) e vice e versa, mas é o “substituto”, o oficial entrega até na minha prima se souber q não tem ngm na minha casa

está funcionando normal, tanto é ontem mesmo chegou encomenda da amazon aqui, tocaram interforne sem problemas, tudo certinho… ou seja, a encomenda futil da amazon chegou certinho, mas o documento que era importante pelos correios nao veio kkkkkkkk

O carteiro acabou de chegar aqui… atendi o interfone, coloquei o sangue no olho e fui receber a encomenda:

legenda: C (carteiro), K (Kim, eu no caso)

C- bom dia, voce é o Kim?
K- bom dia, sim sou eu mesmo. Me tire uma duvida, foi o senhor que tentou entregar aqui ontem?
C- sim fui eu mesmo, toquei na sua casa e nas outras 6 casas do seu condominio, e ninguem atendeu…
K- sério, engraçado que eu fiquei plantado em frente do interfone e ele não tocou… sendo que 30 minutos depois de voce alegar que nao tinha quem atendesse, eu recebi uma encomenda da amazon, que tocou o interfone normal.
C- o senhor está mentindo, eu toquei e cansei de tocar, fiquei aqui em pé na frente do teu portao tocando o interfone… pode até perguntar pra sua vizinha casa 7, ela passou de carro e me viu aqui… eu juro pela minha mãe e meus filhos…
K- a é? entao espera que vou chamar ela… passou 1 minutos e la estava ela ao meu lado… "Vizinha, voce viu esse rapaz aqui tocando o interfone?
VIZINHA- eu vi ele sim, porem ele tava dentro do carro dele com o celular na mao… não desceu do carro nao…
K- ok era o que eu precisava saber…

e assim acabou a conversa… o coitado esta prestes a perder o emprego e imagino o sufoco, ainda mais no momento de crise que passamos hoje… mas mentir descaradamente assim é sacanagem :confused:

10 curtidas

Me passou algo pela cabeça agora, como isso foi bem meio dia, será que estão dando horário de almoço para os carteiros? ou estão entregando um monte de pacotes e mandando eles se virarem com a entrega sem respeitar os seus horários?

4 curtidas