Correio Manda encomenda para outra cidade

Olá, a um mês mais ou menos fiz uma compra na China, acompanhando o rastreio vi que a encomenda tinha terminado o processo de fiscalização. Fiquei tranquilo pois sou de Curitiba, onde foi feito a fiscalização aduaneira. Porém hoje fui ver as atualizações e mandaram a encomenda pra SP, não entendi o porquê.

Já aconteceu com alguém?

Primeiro vem pra Curitiba, depois pra Sampa. É normal.

Pelo menos a tua não foi da China pra Suiça. tipo os chaveiros que eu comprei no começo do ano…

1 curtida

Nossa, em todas encomendas que fiz da China nunca foi pra São Paulo pra voltar pra Curitiba. Sempre saiu pra entrega direto daqui.

E essa encomenda foi da China pra Suécia por isso demorou mais que o normal. Geralmente quando vem direto de Hong Kong é mais rápido.

Ops… li errado. Mas os Correios fazem dessas. Não me surpreenderia nada que dessa vez eles tenham feito de propósito… (tão em greve, de novo…)

Pois é, achei muito estranho. Sem contar uma encomenda nacional mesmo que está a 4 dias parado em Curitiba mas não entregam.

Tá tenso, pra não falar outra coisa.

1 curtida

Já aconteceu comigo, mas foi um pacote que eu postei aqui pra uma outra cidade de outro estado.
O pacote ficou zanzando por 3 ou 4 meses até que voltou pra mim.

1 curtida

pode ter acontecido de terem mandado por engano

nesse caso ele volta pra curitiba (em algum momento) e vai pra você

Verifique se você recebeu o código de rastreio correto referente à sua compra. Pois, recentemente aconteceu comigo: recebi um código de rastreio da loja onde comprei a mercadoria (até aí tudo bem, estava rastreando normalmente) ficou parada uns 12 dias numa cidade de SP e quando apareceu a mensagem que saiu, adivinhe… Ao invés de dizer que saiu para alguma cidade aqui do PR (tipo, Curitiba, Londrina, Maringá) que é o caminho certo para as compra que vem pra minha cidade, apareceu na mensagem dizendo que foi para SALVADOR - BA (achei estranho). Reclamei tanto com a loja, mas esta não me respondia (até que no dia que estava marcado pra chegar tinha chegado sem problemas aqui) vi no pacote que o código de rastreio era outro totalmente diferente do que foi me passado, entrei neste código só pra conferir e lá estava exatamente as informações que realmente deveria ter.

Até onde eu sei é o código correto, Encomenda vinda do Aliexpress, e tipo está falando que está no caminho de volta para Curitiba, mas vou ficar atento.

Uma coisa que me espanta é se isso é algo “Normal” o Correios ta tendo um gasto absurdo desnecessário.

1 curtida

Não é o primeiro e não são poucos os relatos que eu já vi disso acontecer. Não é “normal” mas infelizmente não chega a ser incomum.

Não moro em Curitiba, então não sei como é por aí, para mim sempre foi assim, chega em Curitiba e vai para Cajamar. Há um tempo vi um vídeo no YouTube dizendo que todas as encomendas internacionais vão para Cajamar para serem separadas por estados e depois seguir a rota corretamente, apenas com as encomendas que vão para o mesmo estado, mas não sei se isso vale para Curitiba.

1 curtida

Recebi uma encomenda a 1 mês mais ou menos e não aconteceu isso, e as anteriores também não. Será que é aleatório?

Sei que Cajamar é um dos maiores centros de distribuição deles, talvez o maior.

Então talvez eles tenham esquecido de separar (ou não tinham visto) sua encomenda já em Curitiba e ela tenha ido para o centro de triagem sem necessidade. Não duvido que seja isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.