Copiar é mais rápido que inovar, dizem funcionários do Facebook

Originally published at: Copiar é mais rápido que inovar, dizem funcionários do Facebook – Negócios – Tecnoblog

A troca de mensagens dentro do Facebook aconteceu no primeiro semestre de 2012, quatro anos antes do Instagram copiar o Snapchat

1 curtida

Realidade: copia quem não tem criatividade.

É diferente de um sistema operacional em que 3 distintos oferecem as mesmas opções (pra mim isso é bom). Já redes sociais que se copiam, estão apenas desesperadas para se manter.

2 curtidas

As gigantes de tecnologia se tornaram imensas por canibalizar as concorrentes, não porque venceram pelo melhor produto. Vitória do dinheiro. É aquela coisa:money, power and glory.

2 curtidas

Copiar não é errado.
A Apple e a MS popularizaram o sistema de janelas da Xerox.

O Instagram popularizou o stories e matou o Snapchat, q nunca chegou verdadeiramente às massas.

Se copiar e fizer melhor, não vejo problemas. Nem sempre é possível inovar da noite para o dia, ainda mais nessa área.

3 curtidas

Na natureza nada se cria, tudo se copia…ditado vééééio.

Copiar é mais rápido que inovar.
A afirmação parece correta pra mim.
Só acrescentaria que também é mais barato.

2 curtidas

Pse, aí entra mais na questão que boas soluções se tornam padrão e perde o status de cópia. Um exemplo foi os gestos do iPhone X, que o Android adotou, com pequenas modificações.

Já redes sociais em sua essência, costumam ser diferentes uma das outras, como forma de atrair seu público alvo. Mas quando esse público alvo se torna relevante o bastante, entra na mira das grandes redes sociais.

O Snapchat recusou a oferta de compra. O Facebook foi lá e implementou um recurso que fazia sucesso na concorrência, no seu app que tinha uma base instalada maior, não deu outra, por conveniência o usuário optou pelo que já tinha mais seguidores. Snapchat lançou filtros legais, o que as pessoas fizeram? Usaram os filtros do Snapchat, gravaram o stories e repostaram no Instagram.

4 curtidas

Todas essas não fizeram melhor!

Realidade: copiar dá dinheiro*

Exato, menos custos em P&D

Não é o que a história e principalmente o market share contam. Só isso importa.

O mudo de software é meio “a Deus dará” quanto a proteção de propriedade intelectual. Em outras áreas se resolve com patentes, mas software não tem proteção eficiente e permite uma empresa que gastou milhões em uma plataforma ser copiada se o desenvolvedor alterar a ordem das coisas mesmo que sutilmente.

1 curtida

Não fazer melhor, não quer dizer que não vá ganhar mais dinheiro e nem que não vá ser muito grande! O povo ama bostas kkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.