Copiar e colar ou digitar no site?

Pessoal, o que vocês acham mais seguro na hora de inserir uma senha ou qualquer outra informação sensível?

Realmente é mais seguro digitar no bloco de notas (ou algum outro app de texto ofline) e colar no site ou pode digitar no site mesmo sem problemas??

levem em conta a possibilidade de haver extensões e afins tambem…

Se o keylogger estiver no PC, não faz a menor diferença…

Eu simplesmente deixo tudo salvo no navegador e que se exploda. hahaha

3 curtidas

Há alguns anos insiro pelo gerenciador de senhas mesmo.

1 curtida

E se usar o teclado virtual, ou o reconhecimento de fala??

1 curtida

Alguns keyloggers capturam os cliques na tela, para roubar senha de banco. Neste caso o teclado virtual não protege.

Mas são cenários muito específicos. Eu particularmente digito numa boa, e salvo num gerenciador (bitwarden)

1 curtida

E navegadores específicos? A fSecure que uso e outros programas de segurança, fornecem extensões ou navegadores próprios, alguém usa?

1 curtida

Tambem queria saber sobre eles, até porque eu vi em uma extensão de um antivirus que ela iria poder ler e modificar meus dados em qualquer site, e pra mim isso soou estranho…

@Criadores você por acaso é o Natanael do canal fabrica de noobs??

Ah, se o bandido quiser, ele consegue…
Teclado virtual pode ser uma segurança, mas não sei se resolveria caso gravasse a tela…
Agora reconhecimento de fala para senha deve ser legal. Tu fala alto o login e senha. hahaha

Tanto faz…

Não. Nem sabia desse canal.

Em teoria, é porque ela precisa ler o site, encontrar problemas e remover. Algumas adicionam simbolozinhos de seguro/não seguro… mas eu me recuso à usar essas desgraças. Basta não querer tirar o pai da forca quando for procurar alguma coisa… sério, 3 segundos olhando e analisando não matam. hahaha

Se você gosta de informática recomendo ele; ele ensina sobre computação forense, criptomoeda, e mais mil e uma coisas e desmistifica mistérios e boatos que surgem na Internet.

Desculpe mas não compreendi bem; como assim?

Analisando o que?

Se o url do site é realmente o url correto, se o site não oferece soluções milagrosas para todos os problemas de saude com oleos essenciais, se não tem uma oferta absurdamente irrecusável, se não pede para verificar se o seu cartão de crédito foii vitima de fraude, etc.
Em caso de loja, se tem certificado ssl/tls válido não emitido pelo let’s encrypt, se tem os dados válidos (endereço cnpj etc), não tem um design de geocities, não parece ser cópia de outra, atenção redobrada no url, reclameaqui, etc…
E o que o bom senso mandar analisar.

Infelizmente estamos à mercê dos desenvolvedores de extensões, sites, sistemas, softwares, etc…
Eu sou desenvolvedor e sei o quanto é fácil criar códigos maliciosos. Copiar e colar pode sim te livrar de um roubo de senha, vai depender de como o malware foi projetado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.