Cooler Box RGB de 4 Pinos 12V, como funciona?

Possuo uma placa mãe Asus H110M-C D3/BR, quero comprar um cooler Aigo Lair RGB (compatível com Aura Sync). A conexão dele é padrão de 4 pinos, assim como o cooler box da Intel.
Minha dúvida é: consigo controlar o RGB através do Asus Aura Sync? Afinal, como mencionado, ele usa somente a conexão padrão de um cooler box comum, sem fios extras.

Imagem do cooler Aigo Lair RGB:

Não consegue, o efeito RGB dele é pré-definido, sem possibilidade de customização. Se o RGB fosse customizável, o cooler teria um conector adicional para plugar no header RGB da placa-mãe (se disponível) ou em uma controladora RGB, somente dessa maneira seria possível customizar a iluminação por software (Aura Sync, iCUE, etc)…

1 curtida

O cooler pra CPU deles que parece ser compativel com o Aura Sync é a linha DarkFlash ou algo assim.

1 curtida

Sim, eu pensei o mesmo. Porém ao ver ao anuncio no AliExpress (Aigo ventilador para cpu, 120mm, pwm v, 4pin, rgb air, lga 1150, 1151, 1155, i3 i5, am3, am4, computador refrigerador para cpu, silencioso|Ventiladores e resfriadores| - AliExpress), os comentários com imagens mostram que o cooler possui somente o fio de 4 pinos do CPU Fan, e segundo o anúncio é compatível com Aura Sync.

Não estou vendo o conector 12V. Só o 3p/4p padrão… então pode ser que não seja customizável.

Ps.: esse cooler é RGB, não aRGB.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.