Convites do Clubhouse são vendidos por R$ 100 no Mercado Livre e OLX

Originally published at: Convites do Clubhouse são vendidos por R$ 100 no Mercado Livre e OLX – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O Clubhouse é a rede social do momento, mas é exclusiva para convidados; alguns usuários decidiram vender convites na internet

1 curtida

E você, o que acha dessa história?

Get a life.

5 curtidas

Já podemos mudar o nome disso pra ‘nojo social’

5 curtidas

Não mando e nem gosto de receber áudio no whatsapp. Quero distância dessa bomba.

5 curtidas

É outra proposta. É como sentar para uma conversa civilizada.

Rede social baseada em áudio? Pra mim, que apago áudio do WhatsApp sem nem mesmo ouvir, se chega convite dessa bagaça pra mim, é arriscado eu xingar a mãe da pessoa que enviou :laughing:

1 curtida

Essa rede social se for monetizara do jeito correto, terá um nicho rentável.

Imaginem poder conversar com grandes mentes ou ouvir, por um trocado ao mês. Ou ouvir um show exclusivo para os assinantes, e poder bater um papo.

Fora outras incursões no marketing, mercado financeiro.

É a evolução do podcast, era o que faltava, poder interagir com o criar do conteúdo. Está no comecinho, mas se não perderem a mão, tem potencial. Me admira que tenha pego no Brasil, em função do iPhone não ser o aparelho mais popular. Mas talvez essa audiência selecionada tenha contribuído para o boom do app no Brasil.

2 curtidas

Não é a mesma coisa q podcast? Spotify tem um monte e com o valor pago, além deles, se escuta infinitas músicas.

Não. Podcast você não interage com o criador de conteúdo e no clubhouse é ao vivo e você pode levantar a mão para falar e ganhar a fala ou não.

Clubhouse é gratuito, o que estava me referindo é que existe um grande potencial para monetizar salas específicas que esses criadores de conteúdo podem abrir.

2 curtidas

Parece mais uma inferiorização da twitch heuehuehehue.

Pegaram a vibe de conferências que estamos fazendo hoje em dia e decidiram tornar uma rede social. Parece legalzinho, mas só fico pensando em coach e essa baboseira toda. Não vi muito apelo.

1 curtida

Um Discord gourmet.
Passo.

3 curtidas

Parece o mesmo esquema dos sistemas de aula online ( aluno solicita permissão pra falar, professor libera todo mundo escuta ). Só que nesse caso tem quadro, slide e mais um monte de coisa relacionada ao ambiente de sala de aula. Mas o core do negócio é esse um orador controla quem fala, e o os outros escutam e falam quando permitido.

Já não era sem tempo de bolarem alguma rede social baseado nisso, acho inclusive que se monetizar bacaninha vai seguir bem essa linha que você mencionou. E vão surgir 2 nichos nisso ai, o ‘novo’ podcast com somente áudio, e o nicho pra youtubers com streaming de video e feedback por áudio. Hoje esse ultimo modelo está restrito aos chats de texto das streams ( até por conta da imensa quantidade de pessoas assistindo). Mas não tenho dúvida que teria muita gente pagando só pra poder falar um pouco durante a transmissão. E dependendo do que o cara pagar pra falar, pode vim ads e toda uma nova politica de regras das plataformas de streaming ( pq o ad poderia em tese vir do proprio espectador).

Esse ultimo nicho seria a TV 2.0. É promissor tudo depende da maneira como o conteudo vai ser entregue. No mais foi dada a largada da corrida desse novo tipo de rede social, aguardemos os resultados.

1 curtida

É tipo uma twich, em que voce pode FALAR no meio transmissão alheia caso permitido. Vejo isso dando certo com o dono da stream liberando uns momentos de conversa com o publico selecionado sem precisar daquela gambiarra de chamar o cara pro skype/hangouts e dar share do audio na live. Já fazer tudo integrado pela plataforma.

Seria legal, mas duvido muito que a twitch va se mecher pra isso se o uso for somente esse. MAS SE um grande SE, esse negocio pegar vento e liberarem streming de video alem do audio por exemplo e streammers forem migrando não demora e toda plataforma de streaming vai ter esse recurso pra não ficar atrás das outras.

1 curtida

O conteúdo do ClubHouse não pode ser gravado ou compartilhado.

…ainda.

Tem que ter coragem, quando eu vejo que a pessoa ta me mandando audio no whatsapp eu ligo na hora que é pra dar erro no áudio, imagine pagar pra ter convite de rede social pra nego ficar falando atoa

Mas precisa de áudio pra ser civilizado?
Estamos falhando na civilização.

Não foi isso que eu disse.

“ É como sentar para uma conversa civilizada”, referindo-me que a dinâmica do app vai de encontro com essa experiência de uma interação ao vivo, com regras de conduta para procedimento da fala. Em contraste a um mero mensageiro de áudio, que você não tem controle sobre quem lhe envia a mensagem …