Controle de Gastos de Cartão em App de Finanças

Eu uso o app Guia Bolso para controlar minhas finanças e o considero excelente para as despesas feitas através do cartão de débito do banco e demais lançamento da conta corrente.
Como quem usa apps como esse fazem para despesas de cartões?
Vocês lançam tudo manualmente?

1 curtida

Eu uso o Minhas Finanças e ele lê meus SMS/Notificações de compras no Cartão e faz o lançamento automático. Porém esse recurso só é liberado no modo Premium (custa uns 20 reais)

5 curtidas

Eu prefiro lançar tudo manualmente para ter mais controle e categorizar como eu quero. Uso o Organizze, é o que mais gostei e mais funcionou para mim. Uso no plano gratuito mesmo.

3 curtidas

Voltei pro excel para um gerenciamento macro depois de ter passado por Guiabolso, organize, minhas finanças e etc.

GuiaBolso: No inicio eu achei maravilhoso, mas quando eles passaram a oferecer produtos de parceiros (C/C, Empréstimo) com base nos meus dados, ai dei um delete da conta. Além disso a conexão com Itaú falhava sempre e ficava alguns dias sem atualizar. Outro problema é que ele nao tinha uma visão de competência, só caixa.

Organize: Foi o que mais gostei. Cheguei até assinar o plano pago, mas acabei deixando de lado. Fazer esse gerenciamento micro não funcionou tão bem pra mim

1 curtida

Uso o Organizze e uso ele pra tudo mesmo, tenho todos os meus cartões lá e faço o micro gerenciamento por ele, praticamente acesso ele todos os dias.

Ao lado do Organizze uso uma planilha no Google Sheets pra deixar as coisas um pouco mais inteligentes (por exemplo, quanto ainda tenho pra gastar até o final do mês desconsiderando o dinheiro que vai pros investimentos).

2 curtidas

Uso o Organizze para tudo, inclusive quanto tenho para gastar. Programo gastos futuros habituais (por ex, coloco gasolina, repetindo semanalmente, ele fica com o joinha para baixo) e da pra ver quanto terei ao final do ciclo considerando esses gastos e todos os demais que vou colocando. Mas só dá para colocar tudo com o plano pago, pois o gratuito, salvo engano, só permite cadastro de um cartão.

2 curtidas

Testei vários para abandonar a planilha e no final, para mim, o melhor é o Organizze, te dá realmente o controle de gastos, entradas, status do resultado atual e previsão para o fim do mês, importação de extrato bancário e leitura de lançamento de cartão por SMS, além de previsão ao longo dos meses, lhe informando os acumulados e assim por diante.

O Guia Bolso é muito bonitinho e tals, mas os insights dele são mais preocupados em tentar de vender algum produto do que realmente te gerar um planejamento orçamentário. Na minha humilde opinião, esse passou a ser mais um local de venda de serviços financeiros do que um app de organização financeira.

No lugar do Guia Bolso, prefiro usar o Olivia AI que é mais focado em uma I.A baseada na comunidade, então ali você acaba descobrindo umas promoções, serviços e aplicações interessantes que lhe rendem descontos, a maioria informados em postagens que os próprios usuários fazem e a I.A indica as postagens mais “relevantes”. Isso sem contar que a visão dela do “Quanto ganhei”, “Quanto gastei” e “Quanto economizei” é muito mais clara e intuitiva que a do Guia Bolso.

Organizze e Olivia AI é a combinação que me fez deixar a planilha de lado.

1 curtida

por isso prefiro o “minhas finanças” frente ao organizze, pois ele organiza melhor quanto eu tenho e quanto eu posso gastar logo na tela inicial, fora que as vezes compro coisas pra minha mãe no meu cartão e consigo ocultar os gastos dela no gráfico, coisa que não dá pra fazer no organizze

1 curtida

Muito Obrigado!

Eu prefiro automatizado, pois uso o cartão como meu salário apenas, e não como extensão do mesmo. Ou seja, apesar de concentrar todas as minhas compras nele (por conta de pontos e tal), eu sei o que to passando. Por conta disso, uso a Olivia.
Ela se conecta às minhas contas e vai jogando os valores. 1 vez por semana eu dou uma olhada apenas para ver como andam as coisas por lá…

1 curtida

Como assim ninguém aqui citou o MOBILLS ???

2 curtidas

GuiaBolso me atende bem: são 5 contas e 2 cartões. (Meu e da esposa junto).

Eu comecei a usar a Olívia.ia a proposta é boa e deixou quase tudo no automático mas também tenho um controle paralelo, esse feito em um caderno mesmo, por mais que as planilhas sejam ótimas, você vai decorar melhor o que escreve e tem um acesso melhor que qualquer arquivo digital. Já fiz esse controle via Google forms também mas com tempo vai ficando chato anota todos os gastos. prefiro fazer uma vez na semana

pra galera que usa Guia Bolso e Olivia:

Como vocês se sentem relacionado a privacidade dos seus dados ?

Tipo:

  • não faz diferença;
  • é assim mesmo;
  • confio nas empresas;

Falo isso pq caso haja um vazamento de dados dentro dessas plataforma, muito, mas muita coisa foda vão ficar expostas.

Eu não utilizo esses apps automáticos somente por conta disso.

Eu uso o Mobills (pago) há uns 4 anos. Se não me falha a memória, foi desde uma matéria aqui no Tecnoblog e alguém comentou sobre o Mobills e fui pesquisar.

É um excelente app para quem quer controlar minuciosamente os seus gastos. Ele lê as notificações dos apps como Nubank e apps de banco, além de ler também SMS.
Você pode categorizar todos os lançamentos e a versão paga deixa você gerenciar quantos cartões de crédito quiser.

Dá tanto para usar o app no smartphone quanto a versão web (que eu gosto mais). E eles tem um suporte muito bom.

A anuidade dele vale a pena, pois é na casa dos R$75,00 anuais e na black friday sempre tem promoção.

Já usei o Guia Bolso e fiquei com “um pé atrás” com a questão da segurança de dados, uma vez que ele se conecta na sua conta do banco para baixar as informações de lá.

Eu testei vários, o Minhas Finanças foi o melhor para mim

2 curtidas

De todos que eu testei (e foram muitos, dentre eles Guia Bolso, Minhas Finanças, etc) o que eu acabei ficando por ter gostado mais e me atendido completamento é o Mobills. Tanto que pago a versão premium.

Uso o Mobills e gosto bastante, acho ele bem intuitivo de usar. Mesmo se não pagar a versão premium dele dá pra fazer bastante coisa.

Cara, eu só confio no Excel pra isso… E tem que ser OFFLINE. Nada de Google Drive ou Office 365.

Os aplicativos são até legais mas eu não consigo dormir em paz sabendo que a empresa dona do App tem toda a minha vida financeira registrada.

Eu uso o Organizze na versão paga. Funciona muito bem pra mim. Sinto falta de controlar contas do exterior e não ter informação, facilmente, sobre saldos que eu poderia eventualmente gastar, aplicar, etc. Alguma informação mais consolidada que não fosse só saldo das contas…
Eu recomendo.

1 curtida