Contrabando de smartphone cai pela primeira vez em quatro anos, diz indústria

… só espero que não tenha aumento no preços dos aparelhos, bom, era um dos pontos que dizem influenciar no tal “custo brasil”

Interessante como a narrativa mudou antes era descontos sendo mostrado em todos sites de tecnologia dos sites chineses estimulo, agora, parece haver uma pequena adoração a anatel e seus feitos, afinal que vai sobrar para a população algumas chinesas com parceria com gigantes tipo DM e Multi e analisando que do S23 pro S24 de entrada a diferença nesta black friday chegou a quase 1500 reais mostra que samsung e apple serão brevemente nicho e motorola esquecida, pois a marca ja parece meio queimada no consumidor.

É esperado que o preço aumente sim. Pois se há menos pessoas comprando celulares ilegais, então essas estão comprando celulares legais. Com o aumento da demanda, normalmente o preço sobe também.

E de qualquer forma: com menos opções de celulares ilegais para comprar (vide os casos da Amazon e Mercado Livre que foram banidas de os vender), então os legais se tornarão quase a única opção. Sendo assim, os vendedores podem subir o preço sem problemas, afinal, celular é quase um item essencial para comprar e ninguém consegue ficar mais sem os terem: vão comprar os disponíveis, mesmo que esse valor esteja salgado.

2 curtidas

ORA POIS, PQ SERÁ NÉ?

1689362409888

1 curtida

É exatamente isso, tudo é nivelado por baixo, os fabricantes podem simplesmente aumentar tudo, colocar a culpa no dólar (que é verdade, mas pode ser só bode expiatório), se não tiver mais celulares ilegais onde os vendedores não pagaram os impostos, logo não tenho concorrência, só sobra eu na jogada, logo, eu decido o preço que você vai pagar, não quer meu preço? Boa sorte no mundo digital onde todos precisam de celular hahaha.

3 curtidas

Se não fossem as promoções na web, muitos seriam tentados a comprar smartphones no mercado cinza. Sem contar a forte desvalorização no preço dos celulares uns 3 meses após o lançamento.

1 curtida

Agora o brasil vai pra frente… Digo… agora os lucros da industria brasileira vai na lua… só espero que com preços juros e celulares minimamente funcionais

Aos jovens; Vão embora dessa tralha porque esse pais nunca vai mudar pra melhor.