Conta conjunta gratuita? Banco Inter em 2 Apple Pay?

Eu e minha noiva dividimos as contas de casa (um paga o aluguel, o outro paga o financiamento do carro, etc etc… é uma bagunça)… depois ficamos fazendo balanço numa planilha do excel pra saber o quanto cada um pagou, pra gente ajustar e quem pagou a menos, transfere pix pro outro pra ficar parelho…

fazemos assim tem anos, porem estamos de saco cheio… pensamos numa conta conjunta (onde colocamos um montante igual e vamos usando essa conta pra pagar as despesas conjuntas), porem nem Inter ou Nubank fazem conta conjunta, ja pedi pelo chat e dizem que nao trabalham com essa modalidade… e bancos tradicionais acabam cobrando caro por essa comodidade “conta conjunta”.

Tenho um cartao Inter aqui sem uso (pq fiz a conta tem 1 ano e achei o sistema deles ruim de mexer, o chat/atendimento é péssimo, conseguiu ser pior que que da caixa economica), entao faz alguns meses que tirei meu dinheiro da conta e deixei ela abandonada…

maaas como to precisando economizar dinheiro, to pensando em voltar a usar a conta Inter… pensei em colocarmos dinheiro nessa nessa conta e cadastro o cartao no apple pay do iphone dela, depois cadastro no apple pay meu iphone… dessa forma ficamos quase como se fosse uma “conta conjunta”… ja vi que nao tem como instalar o app do banco em mais de um celular, isso seria restrito apenas ao meu iphone (pq tem um token que só permite usar em 1 dispositivo por vez), mas ambos usariam a funçao debito/credito pelo apple pay…

o que acham? alguem teria alguma sugestao melhor? valeeu :smiley:

2 curtidas

Acho que o maior obstáculo seria ativar o Apple Pay nos dois aparelhos. Não sei como é a validação de Apple Pay, mas se for pelo app do banco apenas, fica difícil fazer em ambos.

1 curtida

Nunca testei, mas tendo o cartão do banco x cadastrado em ambos IDs diferentes, imagino que não tenha distinção pro Apple Pay, já que dentro do compartilhamento familiar você pode usar cartões de outras pessoas. O que interessa é que cada um vai ter sua biometria, mas até onde sei não há problema em compartilhar o mesmo cartão. Usando o compartilhamento familiar, da até pra ter algum grau de controle dos gastos.

Parece que o BTG+ tem conta conjunta (que precisa ser aprovada). A conta deles é gratuita, você só paga para ativar serviços extras como o cashback do cartão, mas que pode ser abatido por uso do cartão ou mínimo de investimentos. É uma opção a mais

2 curtidas

Não só no Apple Pay, mas no iPhone em geral nos meios de pagamento, aí você pode selecionar esse cartão como o prioritário, para ficar como default.

Se vocês usam o compartilhamento familiar, da pra estender o uso conjunto do meio de pagamento para as compras e assinaturas de serviços.

Não custa tentar, se der certo ou errado, conta pra gente depois. No mais sempre tem o suporte deles pra ajudar.

Não sei se o mesmo se aplica ao Inter, mas no Nubank o cartão virtual e o cartão físico são tratados como cartões separados, inclusive na hora de cadastrar no Google Pay/Apple Pay.

Talvez você consiga fazer o mesmo no Inter? Cadastrar o cartão virtual no Apple Pay de um aparelho e o físico no Apple Pay do outro aparelho?

1 curtida

Eu estava falando da ativação inicial do cartão. Se a validação for por um código via SMS ou push, provavelmente rola cadastrar em ambos o cartão e só confirmar com o código. Mas se a única alternativa for através do app do banco, um dos aparelhos não vai ter a conta logada.

Um de vocês com Apple Pay e outro com o cartão não resolveria esse problema não?

3 curtidas

Parabéns!
Usei, por muito tempo, conta conjunta. Mas era um saco ficar transferindo todo mês um montante, pra centralizar as contas por lá.
Passei a pagar todas as contas fixas e ela transferia pra mim, ou vice-versa.
E o restante, de despesas compartilhadas, parei de me preocupar - ela paga algumas coisas, eu pago outras, sem neuras se um pagou a mais do q o outro.
E coisas pessoais, cada um paga o seu, tipo o salão de cabeleireiros dela e eu minha cerveja.

Não responde sua pergunta sobre o Inter e Apple Pay, mas fica só a minha experiência pra ilustrar…

4 curtidas

O problema é q no Apple Pay vc só consegue ativar pelo app ou ligando pro telefone do banco (que não ajudará em nada).

Vc precisará ativar o iSafe do Inter em um celular, depois remover esse celular a adicionar no outro.

É uma trabalheira danada!

Depois do cartão cadastrado no iPhone, é para ele aparecer na Wallet e de lá já finalizar o cadastro para o Apple Pay.

A validação dos cartões no Apple Pay varia de banco pra banco. Alguns ativam só pelo app, outros deixam usar SMS ou ativação por telefone. Eu tenho dois iPhones e meus cartões estão em ambos, porém é sincronizado pelo meu ID Apple. Não sei como fica em contas diferentes, se o sistema permite.

Sugestão: escolha o banco da sua preferência, cria a conta corrente conjunta (indo na agência ou aplicativo) e depois escolha o pacote Serviços Essenciais. Você não pagará nada de manutenção da conta.

1 curtida

Lembrando que o banco de o direto de não aceitar e encerrar sua conta.

Com todo respeito, a informação está incorreta. Basta acessar a Resolução nº 3.919 do Banco Central do Brasil e comprovar.

1 curtida

Serviços essenciais é obrigação do banco fornecer.

Ele não vai fornecer é pra contas VIP tipo Personnalité, Prime etc.

1 curtida

Banco do Brasil e Santander deixa instalar em celulares diferentes e ter acesso a funções.
Porém, o Santander não tem Apple Pay

1 curtida

Sou cliente Personnalité, Estilo e Select e uso o pacote de serviços essenciais nestes três bancos. A resolução do Banco Central indetermina o segmento (Varejo, VIP, Private).

A experiência q eu tenho com todos é eles derrubando o cliente pro varejo se mantiver no serviços essenciais. A legislação fala da oferta do pacote (q é oferecido por todos). Não fala da exigência de se oferecer esse pacote num segmento de alta ego renda.

Vc pode ter isenção por outros motivos - salário, investimentos, profissão, etc.

1 curtida

Fato, temos experiências diferentes.

1 curtida