Console portátil Razer Edge é oficialmente lançado nos Estados Unidos

2 curtidas

Mesmo sendo uma peça interessante, falta nele aquele algo a mais, pois não passa de um tablet gamer. O pior é que eu adoraria ter um desses na coleção. rs

5 curtidas

Ainda prefiro o Steam Deck. Ambos no Brasil serão caros de forma igual.

6 curtidas

Eu também. Até porque o Steam Deck é mais um “PC” mesmo. Tanto que tem gente instalando outros SO nele.

Pois é. Escrevendo a matéria eu pensei muito em “ué, é basicamente um dispositivo para streaming de jogos — e com logo da Razer”

4 curtidas

E com o selo que não vai ser nada barato

Exato! Dá pra ir bem mais longe. Se não quiser o Linux, instala um Windows e vice versa. E como muitos, irei mais longe ainda com emuladores (pra quem já tem emuladores no PC é só replicar tudo no Steam Deck com Windows)

2 curtidas

Para mim, o Razer Edge (Android) não passa de mais um smartphone gamer semelhante a outros dispositivos do gênero, como o Núbia Red Magic, o ROG Phone, o Black Shark e outros celulares gamers. É importante lembrar que a Razer já havia tentado se aventurar nesse segmento no passado recente com o Razer Phone, que chegou até a segunda versão, mas não teve sucesso.

A Razer mudou o nome do produto (Razer Phone) para um que remonta ao ano de 2013, quando a empresa lançou um tablet gamer com sistema operacional Windows, o “Razer Edge Pro”. Na época, era considerado uma obra de arte, com processador i7 e placa de vídeo GForce embarcadas.

De qualquer forma, a confusão está feita e o aparelho acaba se posicionando mal nos dois segmentos: ele nunca conseguiria competir com um Steam Deck, que é um computador portátil com processador e placa de vídeo dedicada para jogos de alto desempenho para PC. Além disso, não pode ser comparado com o Switch, que é um produto proprietário com jogos exclusivos da Nintendo.

O Razer Edge (Android) chega como uma solução para jogos via “stream”, mas outros dispositivos já fazem isso por menos ($$). Na minha opinião, não vale a pena. No entanto, o aparelho tem um ponto positivo: ele possui uma característica que foi banida a pedido das Bigtechs que vendem espaço na nuvem, a lendária entrada microSD, algo que causa arrepios ao Google e outras empresas que querem vender espaço na nuvem ou vender variações do mesmo celular, só que com armazenamento maior

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.