Console em viagem internacionais

Estou na Espanha e vou ficar aqui durante dois meses e antes de voltar do Brasil quero comprar um Xbox séries s, porém não sei como é o processo transporte aéreo. É minha primeira vez levando esse tipo de eletrônico em viagens, alguém sabe se terei que pagar taxa, ou levar nota fiscal junto ao Xbox, ou vou ter que declarar?

Se tu tá voltando pro mesmo Brasil que eu conheço, vai ter de pagar taxa, trazer a nota fiscal e declarar…

Você sabe mais ou menos quanto seria?

Até onde eu lembro, vai depender do resto. Mas se não estou errado, tu tem 1000 dólares pra trazer em bagagem.

Acho q tá de boa ent
Um Xbox em euro é 269,00 passando pra dólar da 294,76

Em 2018 eu trouxe um PS4 saindo de Portugal. Coloquei na mala que foi despachada no porão, em meio às roupas. Chegou intacto. Não declarei p&%$a nenhuma.

1 curtida

Isso, mas ai a companhia aérea perde a bagagem e é só dor de cabeça… hahaha

Você pode trazer até $1000 com isenção de imposto. Isso já desconsiderando roupas, celulares, perfumes e outros itens de uso pessoal (desde que não seja em quantidade repetida). Tenha consigo a nota fiscal, invoice ou qualquer outra coisa que comprove o valor do produto, caso o fiscal queira dizer que o aparelho vale mais do que realmente vale.

Sobre o transporte em si, pode despachar se preferir inclusive, mas tire as pilhas ou baterias do controle. Itens com baterias não podem ser despachados, somente podem ser levados como bagagem de mão.

1 curtida

Portugal também tem isso

Obrigado a todos pelas informações

Sim. Lembrando de quando chegar no aeroporto brasileiro, escolher o caminho de “nada a declarar”. Sugiro, se estiver sozinho, de esperar um grande grupo de pessoas para passarem juntos nessa seção. Sendo assim, é menos chance deles resolverem te escolher para fazer o raio-x para ver se tá levando algo sem pagar impostos.

Enquanto tiver dentro da cota, nem precisa. Deixa que escaneiem. hahaha (a menos que tu esteja levando os famosos blocos brancos…)

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.