Conserto de iPhone 6 Plus - vale a pena?

Pessoal, quero uma opinião de vocês.

Tenho encostado aqui em casa um iPhone 6 Plus, modelo de 128 gb. Ele um belo dia morreu, nunca mais ligou. Levei em várias assistências e todas concluíram a mesma coisa: problema na placa lógica.

Recentemente descobri que aqui em Campo Grande só existe UMA autorizada da Apple, e resolvi levar lá. Mesmo diagnóstico. E é aqui que quero a opinião de vocês.

A assistência me ofereceu ficar com o aparelho e solicitar à Apple um modelo igual, novo e lacrado, pelo valor de 1900 reais. Gostaria de saber se vale a pena (considerando que seria um telefone novo), ou se é melhor esquecer o aparelho estragado numa gaveta mesmo.

A intenção era dar pro meu pai usar, já que o telefone atual dele (um Moto G5) não está lá essas coisas.

Grato desde já.

1 curtida

Você acha o iPhone 6 Plus mais barato pra comprar pela internet. O 6S Plus tá por 1900.

Não vale. Eu pegaria essa grana e compraria um Android melhor. Dá pra pegar um S9 por 1.800.

4 curtidas

O negócio então vai ser vender esse telefone para partes - tem muita gente que compra telefone quebrado na OLX. Valeu!

3 curtidas

Não vale. Como o Mobilon disse, você encontra esse iPhone por aí custando bem menos. Ou até um mais novo na mesma faixa de preço. Se você não quer descartar ele, já pensou em procurar alguma assistência não autorizada mesmo? Talvez consigam arrumar o problema por um valor bem mais em conta. Aqui eu guardo todos os meus aparelhos, e quando os mais antigos dão algum problema levo nessas assistências menores mesmo, só pra manter funcionando. Geralmente eles dão jeito.

[edit] Agora que vi que você já levou em assistência, mas foi só nas autorizadas ou em outras também? Todas falaram que não tem nenhuma solução?

1 curtida

Todos foram taxativos em dizer que o problema é na placa lógica, e por isso não haveria conserto. Foram 3 assistências técnicas antes da autorizada, num total de 4 visitas.

1 curtida

O Mobilon tem toda razão, muito dinheiro para um aparelho muito antigo quando você consegue aparelhos muito melhores pelo mesmo preço.

Em outubro passado, eu fui roubado. Tinha um iPhone X e tive que voltar justamente para o 6 Plus que já tinha passado por duas pessoas da minha família e voltou pra mim, 5 anos depois. Mas como o 6 Plus ficou lá no iOS 12 e como ele tem muito menos memória RAM, era uma experiência muito irritante e cheia de apps fechando do nada, demorando pra carregar, etc. Usei por cerca de um mês até viajar e comprar um outro mais novo.

Não foi a pior coisa do mundo e, se não fosse por alguns tantos apps que não rodam a versão mais recente (porque exigem o iOS 13) e se eu nunca tivesse ido pra frente pra voltar pra ele, talvez eu nem acharia tão ruim. Mas não vale mesmo a grana.

Você tava querendo colocar ele no iOS ou era só pela ocasião mesmo?