Conheciam o Microsoft Power Automate?

Alguém tinha visto esse novo software/app da Microsoft? Ele parece simplesmente excelente para automatizar coisas no Windows e é totalmente gratuito. (Não é perfeito, mas…)

Alguns exemplos em inglês:

1 curtida

Ele vem pré-instalado no Windows 11 (também estava presente em algumas builds do Insider Preview do Windows 10), mas não fucei muito. Minha primeira impressão, no entanto, foi bem positiva…

Eu uso o AHK no PC e o Macrodroid no celular, ambos me deixam fazer virtualmente qualquer coisa nos aparelhos (nem que seja por interação de UI). E consigo fazer o PC “mandar” no celular, porém não o contrário (não achei nenhuma integração fácil pra isso).

Já o Power Automate Conhecia faz um tempo e voltei a testar ontem mesmo pois queria alguma forma de syncar melhor meu android ao windows, porém aparentemente a versão pra android dele é exclusiva pra contas estudantes e enterprise então segue o baile.

A suite “Power” da Microsoft é um investimento dela em plataformas no-code. Tem o Power Apps (que é de graça mas nem tanto) que te deixa fazer aplicativos com o minimo de código possivel e o Power Pages que te deixa fazer um site sem precisar codificar (esse nunca usei). Além do Power BI de guerra.

1 curtida

Sim já conhecia, pois já fiz um curso/entrevista de emprego para trabalhar como desenvolvedor Dynamics AX.
Essa plataforma deles é simplesmente fantastica, tem como por exemplo vc criar hotsites para campanhas de marketings em questão de minutos.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.