Conheciam o Microsoft Power Automate?

Alguém tinha visto esse novo software/app da Microsoft? Ele parece simplesmente excelente para automatizar coisas no Windows e é totalmente gratuito. (Não é perfeito, mas…)

Alguns exemplos em inglês:

1 curtida

Ele vem pré-instalado no Windows 11 (também estava presente em algumas builds do Insider Preview do Windows 10), mas não fucei muito. Minha primeira impressão, no entanto, foi bem positiva…

Eu uso o AHK no PC e o Macrodroid no celular, ambos me deixam fazer virtualmente qualquer coisa nos aparelhos (nem que seja por interação de UI). E consigo fazer o PC “mandar” no celular, porém não o contrário (não achei nenhuma integração fácil pra isso).

Já o Power Automate Conhecia faz um tempo e voltei a testar ontem mesmo pois queria alguma forma de syncar melhor meu android ao windows, porém aparentemente a versão pra android dele é exclusiva pra contas estudantes e enterprise então segue o baile.

A suite “Power” da Microsoft é um investimento dela em plataformas no-code. Tem o Power Apps (que é de graça mas nem tanto) que te deixa fazer aplicativos com o minimo de código possivel e o Power Pages que te deixa fazer um site sem precisar codificar (esse nunca usei). Além do Power BI de guerra.

1 curtida

Sim já conhecia, pois já fiz um curso/entrevista de emprego para trabalhar como desenvolvedor Dynamics AX.
Essa plataforma deles é simplesmente fantastica, tem como por exemplo vc criar hotsites para campanhas de marketings em questão de minutos.