Conhece algum site seguro para baixar APKs?

Quero baixar alguns apps que não estão mais disponíveis para a versão do android do meu celular. Conhece algum site que seja seguro?

acho mais seguro vc pedir a um amigo que baixe na Google play e te mande o apk

6 curtidas

Não lembrava dessa possibilidade. Tem que ter algum app especifico para fazer isso?

eu costumo usar o gerenciador de arquivos x-plore para fazer isso

2 curtidas

O APKMirror verifica a assinatura dos arquivos enviados para garantir que não foram modificados, então é bem tranquilo.

Tem também o APK Pure, mas esse já se envolveu em algumas polêmicas no passado, então tome cuidado se for baixar dele…

8 curtidas

APKMirror é o único que conheço

1 curtida

Sem dúvidas. Baixo vários apks no APKMirror. Gosto muito dele

1 curtida

Como faria a verificação da assinatura do apk?

Todo APK precisa ser ter uma assinatura válida para não ser recusado pelo instalador de pacotes do Android. Se você fizer qualquer tipo de modificação no APK, vai ter que assiná-lo novamente para que o instalador de pacotes não recuse o arquivo e a nova assinatura não vai bater com a do APK original, visto que você não tem acesso à chave privada do desenvolvedor.

Baseado nesse funcionamento, o APK Mirror realiza uma checagem automática das assinaturas em todos os APKs enviados para o site. Logo no upload a assinatura é verificada, se ela não bater com a assinatura do desenvolvedor original o APK é barrado imediatamente e nem chega a ser publicado no site.

Se você enviar um app que nunca tenha sido publicado no APK Mirror (que consequentemente não vão ter uma versão anterior disponível para comparar as assinaturas), ele ficará retido para análise manual pela equipe do site. Se tiver tudo certo, o APK é publicado e futuros uploads desse mesmo app poderão ser verificados automaticamente, caso contrário o APK é recusado.

3 curtidas

Olha, tem o APKPure e o APKMirror (que é do Android Police) são os únicos que eu recomendo e uso. Mas não posso garantir que não tenha problema.

O que aconteceu?

Filho, como vão baixar se a versão compativel com o device do cara não está mais disponível no Play Store? =p

1 curtida

E o celular do amigo vai ser do mesmo modelo para tambem não conseguir baixar o app?
APK geralmente é genérico, se eu baixar no meu motorola e passar o apk para alguém que tenha um samsung, vai funcionar.

1 curtida

Não é questão de não poder baixar. Mas sim de possivel incompatibilidade de versão com o celular. As vezes funciona, mas geralmente tem um motivo para não estar disponivel… o dev pode ter cortado a compatibilidade ou mesmo ter trocado os requerimentos.

2 curtidas

Nessas situações nem site de apk vai resolver, pois mesmo que vc baixe o apk da versão anterior neles, app provavelmente vai pedir que vc atualize

1 curtida

Se o dev implementar dessa forma sim, mas eu já encontrei vários que deixam tu rodar com a versão antiga de boa.

2 curtidas

Volta e meia descobrem um APK infectado no site. A notícia mais recente que vi envolve o próprio app da “loja” deles (necessária para instalar os apps que estejam em formato XAPK), que veio com uma SDK de propagandas que continha código malicioso…

1 curtida

RIP. Veesh… eu tenho o APKPure instalado no meu tablet pq o Play Store dele tem um bug sinistro que eu não consigo arrumar nem fazendo factory reset. (Fica dias e dias instalando/atualizando… não deveria. Ele instala os mesmos APKs do APKPure sem problema, é um Lenovo Tab 3 P8, Snapdragon 625). Vou até dar uma olhada se é a versão problemática.
Edit: parece não ser, faz meses que eu não atualizo o APK Pure. Esse adware foi descoberto dia 11 desse mês.

2 curtidas

A loja “F-Droid”

1 curtida

A F-Droid não está mais para uma loja alternativa para desenvolvedores que para um repositório de APKs do Google Play?

2 curtidas

Sim. Lá só aceitam apps com código fonte 100% aberto…

2 curtidas

Apps: https://www.apkmirror.com/
Jogos: https://www.tap.io/

1 curtida