Conheça as novas regras para compras de até US$ 50 em lojas internacionais

1 curtida

Tá mais ou menos justo, mas deveriam aumentar esse valor limite pra caber mais à realidade. Um tênis comum já pode ultrapassar 50 doletas.

3 curtidas
  • Declaração de importação e pagamento dos tributos será feita antes da chegada da mercadoria. Os valores são incluídos no preço, na hora do pedido. O consumidor não precisará pagar taxas quando o produto chegar.

Então e-commerces vão cobrar a taxa automaticamente caso passe de US$50?

Antes tinha a chance de não ser taxado, agora vai ser taxado de certeza, a diferença é que a loja cobra de ti pra pagar, bom…

1 curtida

Tá falando na portaria que irão rever a alíquota a cada bimestre, espero que isso enquadre atualizar para eventual inflação.

3 curtidas

Só não atualizarem pela mesma tabela utilizada no Imposto de Renda.

1 curtida

Pelo que li ali o único ruim, de fato, é que não vai ter mais a possibilidade de não ser taxado por sorte… O resto não mudou muito negativamente, e sim foi pelo contrario.

e concordo com isso, fora que ainda acho 60% muito.

3 curtidas

Justo seria se a taxa fosse de uns 20%-30% e levasse no máximo 1 semana pra sair da alfândega e chegar na sua casa. Aí eu pagaria com gosto.

Pagar 60% de imposto, mais 17% de ICMS e ainda os R$ 15 dos Correios é um roubo total.

3 curtidas

Por quê as empresas deveriam aderir?
Para venderem produtos de $ 50 sem taxa via CNPJ?

A burocracia aumenta;
O preço anunciado do produto aumenta;
Acaba com a chance de o cliente não ser taxado.

Isso era das poucas coisas no Brasil que não funciona direito e a gente não se importava, ai vem o [des]governo²… sei lá, não seria melhor rever outros problemas

image

2 curtidas

Depende. Se a empresa que vc comprar não tiver aderido ao plano a compra passará pela alfândega exatamente como é hoje.

3 curtidas


Antes de mais nada vou colocar essa imagem do PDF, porque é oficial e o que eu entendi é basicamente relacionado a ela até.

Pelo que entendi não mudou muito o que era legalmente, a diferença maior é um beneficio que empresas não tinham (isenção $50), ICMS estou isento a discussão pq sou de MG(sempre paguei e então caguei para quem n pagava) mas voltado ao principal, para a empresa que aderir, não vai ter surpresa nenhuma(o calculo já vai estar na loja virtual) e em momento algum parece que teremos os 15 dos correios, fora que vai chegar mais rápido e sem burocracia.

Agora para quem não aderir é o que já é, entretanto como vai ter encomendas passando direto com a “gestão de riscos antecipada”, terão mais mão de obra para fiscalizar o resto, logo cortanto de vez os sem isenção por falta de pessoal para fiscalizar.

Agora o que não me ficou claro bate na fala do @jonas

não entendi se a empresa é o vendedor individual ou a loja(aliexpress, shein e etc…)

2 curtidas

O foda é os 60% de taxa, em que realidade isso é compativel véi? E agora esse ICMS padrão de 17%, só porque MG sempre pagou, eu paraense sou obrigado é, sendo que o ICMS aqui sempre foi bem menor, que ódio viu!

8 curtidas

com todo respeito, acho justo sim, porque eu tenho e você não? Para mim é 8/80 ou binário, ou geral paga ou ninguém paga. Ainda estou puto com o lance do IPVA.

3 curtidas

Já não aboliram esses 15 do correio não? Importei algumas coisas desde o ano passado e não cobraram esses 15 de nada q não foi taxado. Ou é só quando taxam msm?

1 curtida

O ICMS tirou um pouco da vontade de comprar pela Shein. Sou cliente e agora vou avaliar bem se vale a pena determinadas peças.

Não sabia que tinham acabado com essa taxa. Realmente da última vez que fui taxado esse ano não cobraram os R$ 15.

Eu realmente não sei tbm
Me parece meio aleatório. Ano passado fiz uma compra q taxaram e colocaram os 15. Mas o grosso q importei e não foi taxado não teve nada.

Exatamente o mesmo aqui. A última vez que fui taxado no final do ano passado eles me cobraram os R$ 15, mas da última vez agora no mês passado eles não cobraram.

Porque quem cobra é o seu estado.

E tem gente que acha que esse país vai melhorar kkk
Em 55 anos de vida nunca vi essa pocilga melhorar

3 curtidas

e agora serão todos né? :heart: