Configurar Twibi Giga

Comprei 3 twibi giga, posso tirar o roteador wi-fi da operadora e colocar o twibi como discador ?

Não. O roteador da operadora é o modem. Vc precisa dele de qualquer jeito.

Basta plugar o Twibi nele e configurar.
E depois, se quiser, desabilitar o wi-fi no modem da operadora.

uma outra dúvida amigo se puder me ajudar.
O Twibi Giga da Intelbras tem 1 porta WAN e 1 porta LAN, eu posso habilitar a porta WAN como LAN?
Pois terei um cabo chegandio em um ambiente e ligaria na porta LAN e sobraria a porta WAN e queria ver se colocaria um switch nela

Não sei se é possível(acredito que não), porém de qualquer forma você precisa da WAN para colocar o cabo que vem do modem(roteador da operadora), na verdade o que vai sobrar é a porta LAN.

“Pois terei um cabo chegandio em um ambiente e ligaria na porta LAN” não entendi bem esse cabo vem de onde? é de que?

Comprei 2 TIWI GIGA da Intelbras.
Me corriga se estiver errado.
Roteador (operadora) cabo saindo da LAN dele para a WAN do TIWI GIGA (01).
Tenho outro cabo saindo do roteador da operadora (LAN) e ligando a um switch no meu quarto e do meu quarto outro cabo sai desse swtich para o quarto de minha filha e lá quero colcoar outro TIWI GIGA (pergunta é? nesse segundo eu conecto direto no WAN ou LAN? ou poderia colcoar um outro switch e dele conectar nesse outro TWIBI GIGA mas a prgunta seria na WAN ou LAN?)

Não sei se fui claro.

Os demais twibis vc só liga na tomada e o sistema faz o resto (configurando via app).
Vc pode sim ligá-lo do switch, via cabo, mas isso só vai garantir q não haja interferências de uso do wifi (bom para jogos ou atividades q exijam ping baixo, por exemplo).
Algum motivo assim pra ligar os twibis secundários por cabo?

Nos twibis secundários, tanto faz onde vc ligue o cabo, pois a porta wan tb funciona como lan nesse equipamento.
Mas do modem da operadora para o primeiro twibi, deve-se ligar na porta wan.

1 curtida

Obrigado amigo.
então o primeiro tiwi ligo na WAN e o segundo ligarei na WAN tb para poder ter qualidade e a LAN dele irie colocar para um switch para poder ligar desktop.

Valeu por tudo

Depende… como é feita a conexão aí? ONU + roteador? tudo em um? teria que detalhar melhor pra saber se tem como…

Tem um aparelho que vem a fibra e nesse liga em um roteador wifi (da operadora) é uma operadora de bairro mesmo.

Eu poderia substituir esse e colocar o primeiro TIWI GIGA então (entrando pela WAN) e na LAN colocaria no switch para compartilhar?

na teoria poderia. Tem que ver se esse aparelho da fibra (ONU) está em bridge ou não. Se não estiver, pode colocar os seguintes twibi como access point mesmo.

vi que tem mais de 1 cabo saindo do modem da operadora, ao meu ver a melhor forma de configurar tudo é ligar o twibi ao modem da operadora e todo o resto da rede a ele, assim evita de ter mais de 1 faixa de ip e a rede fica separada.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.