Configuração de controle Fire TV com smart TV Multilaser TL032

Recentemente fiz uma aquisição de uma smart TV 50" 4K da Multilaser, e para compensar a falta de apps que o sistema operacional nativo tem, resolvi adquirir um Fire TV Stick da Amazon.

Infelizmente a marca brasileira não consta na lista de aparelhos com integração com o controle, porém esses sinais infravermelho podem ser compatíveis com outras marcas, que eu ainda não tive a sorte de achar.

Pesquisando na web, alguns usuários conseguiram fazer funcionar em outros modelos Full HD selecionando Toshiba, mas já testei esse mais Philco, AOC, LG, Sony, Sharp e Samsung sem sucesso.

Então recorro aqui a comunidade para saber se alguém já teve sorte em achar uma marca compatível ou tem alguma outra idéia para fazer o Fire TV controlar o som e liga/desliga da TV.

Ainda dá tempo de devolver? hahaha

Quanto à alternativa, não existia uns aparelhos que tu programa com o controle remoto e controla pelo celular? Ou é diferente?

1 curtida

Sei do histórico e certo preconceito com a marca, mas até agora, nada do que reclamar. A entrega foi feita em menos de 1 dia. O produto, apesar de básico, parece ser bem competente e de qualidade. Saindo por uns R$1.600 à vista, o custo-benefício está imbatível e me fez dar uma chance para marca nacional.

Vou editar porque me expressei mal. Quero saber se alguém tem alguma idéia de qual modelo/marca na lista da Amazon pode ser compatível. Ou algum jeito de usar o controle do Fire TV pra comandar a TV.

No meu caso é conceito mesmo… mas eu tava zoando. hahaha
Como é a imagem e o áudio da TV? Presta?

Verifica o nome do firmware da TV. Deve ter como olhar, se tu achar, pode ser um indicativo de qual é a fabricante original (caso não seja Multi).

Estou na exata situação, tv multilaiser(to gostando muito da tv, principalmente pelo preço rs) sem os aplicativos que eu gostava comprei o fire stick e agora não sincroniza. Espero que alguém der uma luz

2 curtidas

Consegui solucionar, em “sobre a televisão” dar de ver que é o modelo LE-43N3, ou algum parecido. Jogando no google deu como sansui - LE - 43n3. Contudo no meu caso não funcionou. Porém, tem outro modelo le -43N3 da marca caixun que no meu caso funcionou. Entao tentem caixun e se não der vão em sansui.

2 curtidas

Aqui a Multilaser escondeu tudo o que pode, não há qualquer referência em lugar algum de algo que de pra chegar em outra marca, só aparece o nome e modelo dela (no meu caso, TL032).

Fui nesse primeiro, porque a letra C tá mais no começo da lista :joy:, e funcionou perfeitamente.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.